Surface Phone pode chegar no mês de setembro de 2017, e muito bem acompanhado

surface-phone-dedo

A Microsoft não esconde que deseja criar uma nova categoria de dispositivos que serial algo híbrido entre um smartphone e um PC. A empresa não confirmou data e obviamente não detalhou os recursos da tal nova geração de aparelhos, mas o seu próximo top de linha está sendo chamado de Surface Phone, até que se prove o contrário.

Assim como qualquer Surface, a ideia é criar um modelo padrão para que outras fabricantes também criem dispositivos similares e o Windows 10 Mobile volte a ganhar mercado, só que dessa vez sem a ajuda dos Lumias.

Segundo novo rumor, o dipositivo poderá ter uma tela de 6 polegadas e ser lançado já em setembro de 2017. De acordo com o AllAboutWindowsPhone.com, isso faz sentido com o que o chefe do Windows, Terry Myerson afirmou recentemente. Segundo o executivo, o suporte do Windows 10 para processadores ARM se estenderá para telas de celulares, bem como 6 polegadas, 10 polegadas e 14 polegadas. Supõe-se que as duas últimas telas são para tablet ou 2 em 1.

A sempre confiável Foley já tinha antecipado o anúncio da Microsoft e sua parceria Qualcomm para criar dispositivos com processadores ARM que executam programas x86 do vasto legado Windows. A matéria também deixou claro o recurso faz parte da tecnologia de emulação Cobalt.

A emulação de programas x86 em um dispositivo móvel com Windows 10 será possível graças ao Continuum ou ao recurso do sistema operacional que permitirá que os usuários do Windows usem o Windows Phone como um sistema desktop completo. Foley indicou que esta implementação se tornará ideal após o Windows 10 Redstone 3, e terá foco no mobile.

E tanto a emulação Cobalt como a Redstone 3 devem se materializar até o “outono” de 2017, o que indica que o lançamento do Surface Phone poderá ocorrer já em setembro de 2017, informou AllAboutWindowsPhone.com. O mesmo rumor acrescentou que há a possibilidade de que a maioria dos recursos do Surface Phone sejam compartilhados outras fabricantes parceiras do Windows 10. Dessa forma, o aparelho da Microsoft não deve vir acompanhado com fabricantes ainda não reveladas.

A expressão “Microsoft e Qualcomm irão oferecer o Windows 10 para OEMs“, no rumor de Foley provavelmente significará que haverá outros smartphones emblemáticos do Windows 10 além do Surface Phone.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, sugeriu recentemente que, quando chegar ao mercado, o especulado Surface Phone será o “dispositivo móvel final”, uma espécie de dispositivo único e que muda o jogo. Rumores também dizem que o dispositivo será terá o processador Snapdragon 835. Tal chip, já foi confirmado pela Microsoft que será suportado para rodar programas x86 com o novo método de emulação e que funcionará no segundo semestre de 2017, obviamente com a Redstone 3.

E como mencionado, a data de lançamento do Surface Phone virá logo após a liberação da atualização Redstone 3 em setembro de 2017.

54 comments on “Surface Phone pode chegar no mês de setembro de 2017, e muito bem acompanhado

          1. Oxe como não? 950 XL foi sucessor do 1520 assim como o 640 XL foi sucessor do 1320 mas felizmente deram uma reduzida…

          2. o 950XL tem 5,7″… ou seja, nem a MS teve coragem de lançar com 6″ e deram um migué

            e outra, a linha x50 ficou restrito a poucos poucos países, ou seja, mesma coisa que nada

      1. Sim, mas isso não torna as 6 polegadas algo bom hahaha. Eu quero falar com um smartphone no meu ouvido, não um mini tablet que vai chamar a atenção de qualquer pessoa a 100 metros de mim.

          1. Sim, o problema é não ter um modelo com tela menor que 6 polegadas… Porém são rumores, resta torcer pra M$ não cagar nesse quesito. hahaha

  1. 6″ é o tamanho ideial pra mim (devido a minha experiência de uso com o Lumia 1520 que possuo), mas já tive maiores e que era compensado na leveza e na espessura (o Xperia Z Ultra de 6.44″).
    Para que não curte aparelhos desse tamanho, a Microsoft deverá buscar meio de lançar uns mais compactos e tal!

  2. Eu gostaria de saber qual será o novo nome comum que darão pra esses novos dispositivos. Agente costuma classificar como: smartphone, tablet e notebook. Porém os futuros aparelhos serão todos 3 em 1, ou seja, não importa o tamanho todos terão função de telefone usando a nova tecnologia da Microsoft de chips, terão o modo tablet e também serão PCs completos com modo vizualização de desktop também. A única caracteristica que vai diferencia los ´vizivelmente será o tamanho. Além disso as especificações técnicas serão bem diferentes é claro.

  3. Tomara, quanto mais demorar melhor, acabei de comprar o 950 e nao quero trocar de aparelho, kkkkkkk. Mas, se vai ser só em outubro, o que a MS lançara na MWC?

    1. Mas vale a pena comprar o Lumia 950 pelo preço dele. Até pq, os novos aparelhos serão top de linha – leia-se caros. Até baixarem vc abusou do 950.

  4. Se tudo correr bem e como o planejado, a Microsoft pode dar um salto gigante pra próxima geração de dispositivos moveis. Não só dar um salto gigante, mas ditar a tendencia na área.
    Com isso, a possibilidade dos olhos de todo mundo estar voltada para MS será grande, assim como foi com a Apple nos últimos anos.

    Mas o que fico pensando com tudo isso é… A MS vai ditar a tendencia e se a apple ou Google fazer a mesma coisa, eles podem acabar tendo muito mais sucesso. Falo isso porque hoje em dia não importa se o dispositivo seja bom, se tiver a maça as pessoas querem. A popularidade acaba vencendo a qualidade muitas vezes.

    é só uma duvida mesmo, será que isso é possível acontecer. Não tô afirmando, é só uma pergunta mesmo.

  5. Escrevam o que estou dizendo: surface phone será um complemento dos PCs. Olhem essa foto da matéria, o celular parece um trakpad de notebook, ou seja, controlando um pc a distancia talvez. Telefone e PC será um complemento do outro.

  6. Bom dia, só tenho a agradecer ao pessoal do windowsteam e windowsclub, sempre com dicas e matérias muito boas. Porém, deixo meu 640XL e parto para o Moto Z Play. Sabido é a falta de apps e, quando saem, ainda assim possuem recursos inferiores ao do Android e IOS. Não queria sair do W10M, mas é uma necessidade, pois ter que andar com um tablet android para poder usar alguns apps básicos me deixou frustrado. Até breve!

  7. Até 6 polegadas pode vim, mas não faz como umas empresas aí que lançam com 6,7 polegadas e falam que é um smartphone, pq não falam logo que é um mini tablet com 6,7 polegadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *