Desde o início do ano na CES e incluindo a apresentação da Apple ontem, quase todas as empresas já anunciaram novos laptops com processadores da quinta geração da Intel, mais conhecido como Broadwell.
Broadwell traz consigo várias melhorias, incluindo um melhor desempenho, maior duração da bateria e em forma de processadores Core M, que é baseada na mesma arquitetura. Fabricantes como a Lenovo, Dell e agora a Apple estão vendendo laptops com Broadwell, só falta a Microsoft com o seu próximo Surface.
Então o que a Microsoft está esperando para lançar seu Surface com processador da quinta geração?
Neste momento, ainda é confuso e só circulam boados, alguns dizendo que um novo dispositivo de 14 polegadas está chegando, outros que é de 12 polegadas, e outros acreditam na chegada do Surface Mini. O Surface Pro 3 foi anunciado no final de maio e foi colocado à venda ao público no final de junho. Será que vamos ver o Surface 4 ainda neste trimestre ou só com o lançamento do Windows 10?
É importante ressaltar que Skylake, um novo chip de 14nm da Intel, deve chegar no segundo semestre do ano. A razão pela qual Skylake e Broadwell estão com datas de lançamento tão próximas é porque Broadwell foi adiado, mas Skylake não. Com uma data de lançamento tão próxima, a Microsoft pode ser que espere para implaementá-lo no seu próximo Surface.
O tempo dirá qual o caminho que a Microsoft vai escolher. Queria esse caminho passasse pelo Brasil.
Compraria um Surface Pro 3 ou esperaria o Surface Pro 4?
Eu sinceramente acho que a MS vai tentar substituir os Surfaces RT com Surfaces core M, o que faz muito sentido… Manterá a linha pro com i3, i5 e i7 o que deve resultar em Surfaces Pro mais eficientes, com maior desempenho, mas não deve vir nenhuma mudança drástica. Acho que a MS está esperando o win 10 pra lançar tudo ao mesmo tempo, incluindo um flagship pra linha Lumia.
se tivesse um surface de um preço mais popular, compraria na hora! Sem desmerecer todo o desempenho e tecnologia voltada para o Surface atualmente, é caro demais tem um aparelho desses, ainda mais nesse Brasil lindo de nossa “Dilma dos impostos”.
Nos Estados Unidos eu não acho caro, aliás é até barato para suas configurações.
O problema é nosso querido Brasil e agora com o dólar alto não vale a pena nem importar. Estamos ilhados tecnologicamente.
HTC e Nintendo já saíram do Brasil, pelo menos ele falam que é por culpa dos impostos altos. É uma pena.
Surface é caro em qualquer lugar , acho sim que deveria ser mais acessível