Surface Studio: quantos modelos a Microsoft vendeu?

surface-studio-coruja

Um relatório da Digitimes afirma que as vendas de PCs Surface Studio com preços estratosféricos da Microsoft foram melhores que o esperado.

Claro, isso precisa ser colocado no contexto: Digitimes tinha estimado que a Microsoft venderia 15.000 unidades do Surface Studio durante o quarto trimestre de 2016. Agora, eles estão surpresos ao afirmar que tiveram cerca de 30.000 pedidos, o que é o dobro da estimativa original, sim, mas não significa que a Microsoft conseguirá realmente abastecer tantos clientes assim. (Lembre-se que a Microsoft disse que a oferta seria limitada por algum tempo.)

“A Microsoft encomendou o envio de 30 mil unidades no primeiro trimestre de 2017, de acordo com os fabricantes do Surface Studio em Taiwan“, observa o relatório.

Dessa forma, o Digitimes acredita que a Microsoft recebeu 30.000 pedidos em 2016, e espera enviar esse mesmo número para os clientes no primeiro trimestre de 2017.

Fazendo a matemática – o Surface Studio “médio” custa US $ 3.500 – isso resultaria em cerca de US $ 105 milhões em receita. Mas é improvável que a Microsoft mantenha este nível de vendas no próximo ano, dado o preço. Claro que, se ao longo de 2017 a Microsoft baixar o preço talvez consiga aumentar as vendas.

[youtube]BzMLA8YIgG0[/youtube]

Contudo, a verdadeira batalha deve chegar na “primavera americana” – final de março até 21 de Junho-  quando a Microsoft deve anunciar os novos Surfaces como Surface Pro 5 e Surface Book 2. Então o arsenal estará quase completo para combater os produtos da Apple.

14 comments on “Surface Studio: quantos modelos a Microsoft vendeu?

  1. Capaz dela aumentar ou, pelo menos ,manter as vendas sim…30.000 profissionais da área e entusiastas no mundo todo deve ser pouco…. Se a aceitação desses 30.000 for positiva, outros tb vão querer. Preço alto, claro….mas qta ge te paga isso num apple e nem é para trabalho, só para aparecer mesmo….

    Ps: Tenho um mac mini para vender com magic mouse e teclado bt, tudo 2000,00. Se alguém quiser…me fala, abs

  2. O melhor All in One do Mercado para Design…

    iMac já não fazia mais sentido para quem renderiza imagem/video, agora faz menos sentido ainda…

    qualquer PC custo de $ 2000 tem 3x mais performance que um iMac de $ 4000

  3. Eu achei a quantidade, de vendas, boa. É um produto de nicho. Poucos podem comprar e poucos tem o uso profundo dele.
    Mas, eu confesso que pensei que venderia uns 50 mil pelo menos. Mesmo a MS tendo feito a previsão para bem menos. E claro, tem a questão da entrega. Produzir em massa um produto desse não é nada fácil.

    1. Vamos ver quando eles tiverem um estoque maior. Eu acho o preço muito proibitivo, mas se ele derem um corte ano que vem, deve manter um bom ritmo de vendas. E vamos ver que cópias vão aparecer ano que vem.

      1. Com certeza com um estoque maior e uma baixa nos preços as vendas serão bem melhores .
        Um produto genial desse não tinha como ser barato já de cara, lógico.

  4. O mais engraçado disso e saber que além da MS, outras fabricantes podem entrar no campo que antes era praticamente só MAC! Concorrência gera avanço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *