Um relatório da Digitimes afirma que as vendas de PCs Surface Studio com preços estratosféricos da Microsoft foram melhores que o esperado.
Claro, isso precisa ser colocado no contexto: Digitimes tinha estimado que a Microsoft venderia 15.000 unidades do Surface Studio durante o quarto trimestre de 2016. Agora, eles estão surpresos ao afirmar que tiveram cerca de 30.000 pedidos, o que é o dobro da estimativa original, sim, mas não significa que a Microsoft conseguirá realmente abastecer tantos clientes assim. (Lembre-se que a Microsoft disse que a oferta seria limitada por algum tempo.)
“A Microsoft encomendou o envio de 30 mil unidades no primeiro trimestre de 2017, de acordo com os fabricantes do Surface Studio em Taiwan“, observa o relatório.
Dessa forma, o Digitimes acredita que a Microsoft recebeu 30.000 pedidos em 2016, e espera enviar esse mesmo número para os clientes no primeiro trimestre de 2017.
Fazendo a matemática – o Surface Studio “médio” custa US $ 3.500 – isso resultaria em cerca de US $ 105 milhões em receita. Mas é improvável que a Microsoft mantenha este nível de vendas no próximo ano, dado o preço. Claro que, se ao longo de 2017 a Microsoft baixar o preço talvez consiga aumentar as vendas.
[youtube]BzMLA8YIgG0[/youtube]
Contudo, a verdadeira batalha deve chegar na “primavera americana” – final de março até 21 de Junho- quando a Microsoft deve anunciar os novos Surfaces como Surface Pro 5 e Surface Book 2. Então o arsenal estará quase completo para combater os produtos da Apple.
Surface Book 2 já existe, não seria surface studio 2 ?
Não existe. Tem o Surface Book 2016 que é uma versão com algumas especificações melhoradas.
Na verdade é Surface Book i7.
não acho que eles vão lançar outros book tão cedo, na certa apenas o surface 5 e o pro 5
Capaz dela aumentar ou, pelo menos ,manter as vendas sim…30.000 profissionais da área e entusiastas no mundo todo deve ser pouco…. Se a aceitação desses 30.000 for positiva, outros tb vão querer. Preço alto, claro….mas qta ge te paga isso num apple e nem é para trabalho, só para aparecer mesmo….
Ps: Tenho um mac mini para vender com magic mouse e teclado bt, tudo 2000,00. Se alguém quiser…me fala, abs
O melhor All in One do Mercado para Design…
iMac já não fazia mais sentido para quem renderiza imagem/video, agora faz menos sentido ainda…
qualquer PC custo de $ 2000 tem 3x mais performance que um iMac de $ 4000
Se segura Apple, parabéns a MS que vem inovando no mercado profissional, se continuar assim logo logo assume a ponta.
Eu achei a quantidade, de vendas, boa. É um produto de nicho. Poucos podem comprar e poucos tem o uso profundo dele.
Mas, eu confesso que pensei que venderia uns 50 mil pelo menos. Mesmo a MS tendo feito a previsão para bem menos. E claro, tem a questão da entrega. Produzir em massa um produto desse não é nada fácil.
Vamos ver quando eles tiverem um estoque maior. Eu acho o preço muito proibitivo, mas se ele derem um corte ano que vem, deve manter um bom ritmo de vendas. E vamos ver que cópias vão aparecer ano que vem.
Com certeza com um estoque maior e uma baixa nos preços as vendas serão bem melhores .
Um produto genial desse não tinha como ser barato já de cara, lógico.
Esse bicho é a coisa mais linda que eu já vi no que tange a Workstations
Eu que nem faço Design sou queria um desses .
O mais engraçado disso e saber que além da MS, outras fabricantes podem entrar no campo que antes era praticamente só MAC! Concorrência gera avanço!
Eu imaginava algo na faixa dos ‘Milhões’, mas tudo bem, esperemos!