Surgem rumores de um novo Banjo Kazooie exclusivo para Xbox. Este, como outros rumores, vazou pela primeira vez em 4 de maio de 2020 por um suposto ex-funcionário da Xbox Game Studios. E eles ganharam força depois que parte de seus vazamentos confirmaram algumas de suas previsões, entre elas, a mais importante, o anúncio do projeto Perfect Dark da The Initiative. Nesse vazamento, foi anunciado que o reboot do Banjo Kazooie estava sendo trabalhado pela Double Fine.
No entanto, o próprio Tim Shafer negou que estivesse trabalhando neste jogo. Tim Schafer é um dos diretores de jogos mais influentes de todos os tempos, tendo trabalhado em jogos de aventura amados como The Secret of Monkey Island, Full Throttle e Grim Fandango. Schafer também é conhecido por fundar a desenvolvedora de videogames Double Fine Productions, que foi comprada pela Microsoft em 2019.
A Microsoft demonstrou interesse recente em reviver IPs antigos da desenvolvedora Rare com títulos como, Killer Instinct, Battletoads deste ano e o próximo Perfect Dark. Na verdade, a Rare é um daqueles estúdios que guarda um grande legado de jogos bons e importantes. Além do Banjo e do Perfect Dark, a Rare tem, por exemplo, o Conker. E enquanto a Rare via agora estar ocupada com seu novo jogo Everwild, muitos usuários e fãs viram Double Fine como um possível candidato para desenvolver uma sequência de Banjo-Kazooie ou reboot.
Mas não são eles. Além disso, o mesmo vazamento que havia previsto Perfect Dark, especificamente disse que era Double Fine que estava por trás do projeto. No entanto, em um podcast recente do IGN, Tim Schafer negou rumores de que estava trabalhando em um novo Banjo Kazooie. O que não quer dizer que um novo jogo não esteja realmente sendo trabalhado, mas que Double Fine não está no comando.
Assim como acontece com Perfect Dark e outros jogos sobre os quais ouvimos muitos rumores e vazamentos, e acabaram se tornando oficiais, poderíamos estar diante de um anúncio futuro de um novo Banjo Kazooie. E são todos aqueles IPs clássicos que podem dar um grande impulso à sua marca. Ainda teremos que esperar pelos anúncios oficiais.
Gostariam?