Techland anuncia que foi adquirida pela Tencent, mas continuará independente

A Techland anunciou a aquisição pela Tencent: a gigante chinesa se tornará acionista majoritária do estúdio polonês, mas aparentemente este último manterá sua independência operacional e seguirá com seus projetos como tem acontecido até agora.

Recém-saída do sucesso de Dying Light 2: Stay Human, que vendeu mais de cinco milhões de cópias, a equipe de desenvolvimento expressou pela boca de seu fundador, Pawel Marchewka, a ambição de poder se dedicar à criação de experiências cada vez mais importantes.

Para atingir esse objetivo, porém, é preciso contar com um parceiro com grandes recursos, e nesse ponto de vista a Tencent certamente dará algumas garantias: esse é o sentido da mensagem por meio da qual Marchewka anunciou a aquisição.

“Tenho o prazer de anunciar uma parceria com a Tencent, que está prestes a se tornar o acionista majoritária da Techland ”, escreveu o fundador do estúdio. “Esta colaboração vai permitir-nos avançar a toda a velocidade para os nossos objectivos: escolhemos um aliado que já permitiu que várias equipes de desenvolvimento pudessem atingir patamares superiores respeitando a sua forma de trabalhar.”

“Manteremos o controle total de nossas propriedades intelectuais, bem como nossa liberdade criativa, e continuaremos a operar da maneira que acreditamos ser correta. Também continuarei a atuar como CEO do estúdio. Não poderia estar mais feliz com este grande passo que estamos dando e poder compartilhar as novidades com vocês.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *