Telegram e Viber brigam publicamente para angariar usuários do WhatsApp

Telegram-windows-phone

E o barraco foi sério. Você já deve saber que o WhatsApp recebeu uma ordem para ser suspenso no Brasil, porém esta decisão já foi anulado.  Entretanto, este fato provocou medo e migrações dos usuários para o Telegram, só que o Viber não gostou nada disso e atacou o mensageiro russo via Twitter:

“Telegram cheio de problemas de segurança”? O serviço não gostou disso:

O Viber respondeu apontando para um post que menciona o trabalho do israelense Zuk Avraham, dono da empresa de segurança digital Zimperium.

Telgram se justificou:

Um dos diferenciais do Telegram é a promessa de que suas mensagens “são pesadamente criptografadas e podem se autodestruir”. Mas Zuk argumenta que é possível burlar essa criptografia. Claro, isso não é tão simples. Zuk testou a invasão no Android 4.4 KitKat com root, e usou um site malicioso que se aproveita de uma falha no Chrome. Isso permite chegar a outra falha, desta vez no kernel do Linux (presente até a versão 3.14.5), que dá acesso a todos os arquivos do seu smartphone.

O ataque do Viber ao Telegram começou após de notícias como esta serem veículadas:

Na ausência do WhatsApp o público já mostrou que fere o Telegram. Você achou golpe baixo do Viber?

12 comments on “Telegram e Viber brigam publicamente para angariar usuários do WhatsApp

      1. Do grupo de pessoas que estou, quando um produto fica famoso demais ou há uma mudança significativa. Sempre olhamos para o próximo produto proeminente. Quando o Facebook cogitou a compra, o telegram já estava interessante. Agora resta saber o próximo passo.

  1. Eu já tinha saído para o telegram a muito tempo, Tentei usa o viber quando estava no symbiam, uma porcaria;. quando no android, uma porcaria. Nem cogito olhar mais para a porcaria do viber. que morra em páz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *