Tell Me Why será gratuito durante todo o mês de junho para celebrar a comunidade LGBTQ+

A Microsoft anunciou que a aventura narrativa episódica Tell Me Why da Don’t Nod Entertainment e Xbox Game Studios Publishing estará disponível gratuitamente para Xbox e PC (também resgatável no Steam) durante o mês de junho de 2024.

Esta não é a primeira vez que o jogo é dado de presente. A ocasião é a das comemorações da comunidade LGBTQ+, com a equipe de desenvolvimento pedindo aos jogadores que doem quanto teriam gasto no jogo para apoiar um autor trans independente ou uma instituição de caridade que lide com questões relacionadas à inclusão.

A Microsoft explicou, na postagem com o anúncio oficial da iniciativa, que “os videogames podem ser um meio poderoso para expressar e explorar a identidade de alguém em um ambiente criativo e seguro”. O exemplo é então dado em The Elder Scrolls III: Morrowind, que “permite aos jogadores buscar relacionamentos românticos e se casar com personagens independentemente de seu gênero”.

Continua com Overwatch que “inclui personagens abertamente LGBTQIA+, como Tracer, que é heróico, forte e tem um papel de destaque no jogo”. Tell Me Why conta a história de Tyler, um homem transgênero, que deve enfrentar seu passado. A Microsoft espera que isso permita que novos jogadores “experimentem novas perspectivas que podem ser diferentes das suas”.

A casa Redmond também aproveitou para lembrar o que tem feito pela comunidade LGBTQ+: “Nos últimos 30 anos, junto com nossos funcionários, a Microsoft doou mais de 16 milhões de dólares para organizações que apoiam a comunidade LGBTQIA+, e no último ano sozinho. Doamos mais de US$ 1,3 milhão Este ano, o Xbox, junto com a Microsoft, está entusiasmado em continuar esses esforços com uma contribuição de US$ 200.000 para várias organizações que apoiam a comunidade LGBQTIA+.

Tell Me Why pode ser resgatado no Steam e na Microsoft Store  Mesmo que ainda não seja junho, no momento em que escrevo esta notícia, você já pode obtê-la sem gastar nenhum real.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *