Da recente reunião financeira da Tencent surgiu, sem muita surpresa, que a gigante chinesa ainda é a empresa número um em receita no mundo dos videogames, superando assim os conhecidos concorrentes Sony, Microsoft e Nintendo nessa ordem.
Conforme relatado pelo analista de mercado Daniel Ahmad, a receita total da Tencent totalizou US$ 32,38 bilhões em 2021, um aumento de 9,9% em relação ao ano anterior, com crescimento impulsionado por aumentos nos mercados móvel.
Em particular, alguns elementos-chave desse sucesso são PUBG Mobile, Valorant , Brawl Stars e Clash of Clans, confirmando-se assim como verdadeiros gigantes do mercado de videogames, entre mobile e além, funcionando muito bem tanto na Ásia quanto no resto do mundo.
Tencent maintains its position as the #1 gaming company in the world by revenue (unsurprisingly).
Here is a comp to the big 3:https://t.co/deUyYV2vxu
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) March 23, 2022
Isso leva a Tencent a ainda ser a empresa número um no momento em receitas de videogames, não surpreendentemente se você pensar no tamanho que a gigante chinesa atingiu nos últimos anos. A seguir estão a Sony com US$ 24,87 bilhões em receitas em 2021, a Microsoft com 16,28 bilhões e a Nintendo com 15,3 bilhões. Este número da Microsoft é sem contabilizar com a Activision, diga-se de passagem.
No entanto, esta última lidera o trio em termos de receitas operacionais com 5,4 bilhões de dólares, superando a Sony com 2,63 bilhões, enquanto a Microsoft não especifica esse valor para o setor de videogames.