Após rumores de que um reforçado PlayStation 4 a caminho, ua novo console de jogos está chegando no horizonte. Riot Games, sob o braço da Tencent, juntamente com a Intel e Haier, anunciaram ao Blade Box, um console concebido para mudar o mercado tradicional de jogos.
É claro, queremos conhecer o poder o brinquedinho a partir das especificações. Ficamos sabendo que ele terá Windows 10 como sistema operacional. Ele também virá com sexta geração dos processadores Intel, ou seja, o i3, i5 e i7.
Você pode ver a aparência do console e seu controle acima; é muito diferente do tipo de projeto de console que já estamos acostumados, com bordas mais curvas e um layout diferente de frente para trás. O controle é baseado no controle do Xbox One.
Os recursos também são diferenciados de forma intencional. Ele não foi projeto para ser algo como um console tradicional. Abaixo confira o que já sabemos a este respeito:
- Download ou streaming de jogos
- Jogos no próprio console (sem precisar de Internet)
- Transmissões de jogos ao vivo via streaming
- Modo de TGP Box
O modo de TGP Box alterna entre o modo para jogos ou Windows 10 desktop, em última análise, permitie que você execute os dois de forma assíncrona. Tencent é uma importante desenvolvedora de games em mercados asiáticos, bem como internacionalmente. Como tal, podemos confirmar que o console pode executar jogos, tais como:
- League of Legends
- FIFA Online 3
- NBA 2K Online
- Monster Hunter Online
- Need for Speed: Hot Pursuit Tournament
Mais jogos são esperados mais tarde este ano. Neste momento não se sabe se o console chegará em mercados ocidentais, apesar da Tencent ser importante no mercado asiático, o ocidente é geralmente mais propenso a este tipo de produto.
É o início das “Steam Machines” com Windows 10?
O que vocês acharam? Boa idea?
Em um futuro com boa internet para muitos, seria interessante uma pequena caixinha com Windows 10 rodando games em Streaming. Seria a Netflix dos games.
Claro, já tem isso hoje. Com poucos games, mas já tem.
Alguns donos de desenvolvedoras de games já estão enxergando o mercado de streaming de games como a nova era em um futuro próximo.
futuro próximo não.
Recentemente a Ubisoft falou que vamos ter uma outra geração e só depois dessa que o streaming reinará. Concordo com eles.
Streaming pode ser usado, mas largar o modo tradicional não tem como em um futuro próximo.
Claro. Sempre ter os dois até onde assim for.
Um futuro próximo de 10 anos… hehehe
Não. Não acho que seja.
Uma pergunta essa e a primeira fez que. E lançado um console com sistema Windows. Em fez de android ou Linux ??
Crio que sim. Existem PCs gamers já prontos, mas console desde jeito nunca vi.