Mark James, CTO da Striking Distance Studios, disse que The Callisto Protocol não é um jogo adequado para serviços como Xbox Game Pass, já que todos os jogos lineares de single player não têm uma vida simples em tal serviço.
Mark James disse ao trueachievements.com: “Você joga The Callisto Protocol uma vez. Acho que esses serviços são criados para jogos de mundo aberto e jogos multiplayer repetitivos. Acho que jogos como esse sobrevivem facilmente em um serviço como esse.”
A Striking Distance Studios pensou na inclusão do The Callisto Protocol no Xbox Game Pass, indicou o CTO, mas finalmente preferiu não fazer isso.
“A Microsoft tem seus próprios jogos single-player dentro do serviço, e acho que os estúdios internos fornecerão jogos single-player; Só estou dizendo que, como modelo financeiro, é difícil dirigir um estúdio independente”, disse James. “Acho que veremos jogos single-player [no serviço], mas provavelmente virão de empresas de hardware.”
“Como um estúdio independente de terceiros, é realmente difícil fazer um jogo linear em terceira pessoa funcionar dentro desses serviços. Eu nunca digo nunca, mas é difícil financeiramente fazê-lo funcionar”, conclui James.
Lembrando que nem todos pensam como ele, por exemplo no próximo mês temos o já aclamado e cobiçado A Plague Tale: Requiem. Por estas palavras, parece que realmente a Microsoft fez a proposta para colocá-lo no Game Pass também.
O que vocês acham destas declarações?