ElAnalistaDeBits publicou um vídeo comparativo entre as versões PS5, Xbox Series X|S e PC de The Callisto Protocol, no qual analisa a resolução, desempenho e qualidade dos detalhes do título da Striking Distance Studios na plataforma da geração atual.
Conforme confirmado pelas inúmeras críticas negativas no Steam, The Callisto Protocol está meio destruído no PC, mesmo com uma máquina de nível superior. Em particular, ElAnalistaDeBits relata desempenhos inconsistentes, com gagueira contínua e às vezes até congelamentos. Em sua opinião, esta versão deveria receber um patch corretivo o mais rápido possível e nem deveria estar à venda no momento.
Passando para as versões de console, de acordo com a análise do YouTuber tanto no PS5 quanto no Xbox Series X, The Callisto Protocol apresenta dois modos gráficos, um com 30 fps e ray tracing, outro com 60 fps. Ambos apontam para 4K com resolução dinâmica, mas claramente há compromissos a esse respeito com o modo Performance, que paira em uma resolução de 1872p. O modo de qualidade também apresenta sombras e reflexos de maior qualidade, mas o Xbox Series X aparentemente não possui ray tracing – possivelmente devido a um bug. O Xbox Series S, por outro lado, roda a 1440p e 30 fps sem ray tracing.
Em geral, ElAnalistadeBits no PS5 e Xbox Series X recomenda o uso do modo Performance – a resolução mais alta e o ray tracing não valem a pena quando comparados aos 60fps.