Além de cumprir a sua função de premiação, o último evento The Game Awards 2020 serviu para apresentar ao público diversos novos jogos. Um deles foi The Callisto Protocol, o último do criador de Dead Space, que voltou com um emocionante trailer CGI e uma proposta de terror renovada. No entanto, havia um detalhe em particular que pegou os fãs do gênero de surpresa: seria ambientado no universo do PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG). Agora, The Callisto Protocol oferece novos detalhes de sua relação com o PUGB em uma entrevista ao portal GamesRadar.
“Estamos ajudando PUBG Corp agora como uma equipe de escritores, trabalhando na história da PUBG e seu universo. Ele tem uma linha do tempo e vamos nos ajustar a ela. Não vai ser muito profundo, mas haverá pequenas conexões aqui e ali. Provavelmente faremos referência uns aos outros de vez em quando. Vai fazer mais sentido quando o jogo acabar!” Glen Schofield concluiu. Na verdade, como você mencionou semanas atrás, The Callisto Protocol será definido 300 anos no futuro do que vemos em PUBG, então as conexões poderiam ser reduzidas à expressão mínima.
Para quem ainda está surpreso com esta estranha união, deve-se lembrar que Striking Distance, o estúdio recém-criado responsável pelo desenvolvimento do The Callisto Protocol, faz parte do conglomerado PUBG Corp, então a empresa sul-coreana queria que houvesse algum relação entre seus diferentes jogos.
Lembre-se que The Callisto Protocol está programado para ser lançado no ainda distante ano de 2022 e que chegará no Xbox Series X|S, Playstation 5 e PC.