Poucas sagas estão mais ligadas ao Unreal Engine do que Gears of War, um jogo que nasceu dentro da Epic Games e cuja licença foi posteriormente vendida para a Microsoft, após o lançamento de Judgment. The Coalition é o estúdio que se formou com o objetivo de gerir e desenvolver os próximos projetos da marca. Depois de Gears 4, Gears 5 e Gears Tactics, o futuro terá o nome de Unreal Engine 5, a nova versão do motor gráfico da Epic.
A The Coalition já exibiu duas imagens sobre o “Alpha Point”, a sua demonstração técnica da UE5, durante a GDC 2021. Porém, isso aconteceu a portas fechadas e o grande público ainda não conseguiu conferir como de fato serão os gráficos dos novos jogos com esta tecnologia no Xbox Series X e S.
De acordo com Kate Rayner, diretora técnica de Gears 5, eles ainda irão mostra ao grande público no próximo dia 26 de julho, segunda-feira. Abaixo, ela escreveu o seguinte no Twitter:
Desculpe por deixá-los esperando, mas vamos lançar os vídeos do Alpha Point na segunda-feira junto com a apresentação GDC completa para que você possa obter todos os detalhes legais. Sabemos que você está animado para ver isso e estamos ansiosos para compartilhar com você!
Sorry to keep you waiting but we’re going to drop the Alpha Point videos on Monday alongside the full GDC presentation so you can get all the cool details. We know you’re excited to see it, and we’re excited to share it with you!
— Kate Rayner (@Kate_JRayner) July 22, 2021
A demonstração trará mais informações sobre as várias tecnologias em torno do UE 5, nomeadamente Nanite, Megascans, MetalHuman e Lumen. Os diretores de arte da The Coalition, Colin Penty e Kate Rayner, ficarão encarregados de nos trazer todos os detalhes sobre Alpha Point.
Existem rumores de que o “Alpha Point” se tornará um jogo menor para ser lançado em 2023 ou 2024, e que não se tratará de Gears. Seria uma espécie de teste para que eles se acostumasse com a nova engine e extraísse ao máximo em um provável Gears 6. Bem, seja o que for, segunda-feira acho que teremos algo bacana pela The Coalition, fiquem ligados no Windows Club.