The Coalition oferece trabalho aos demitidos da Capcom

dead-rising-4

Primeiro surgiram alguns rumores, mas finalmente foi confirmado o que para muitos já esperavam. A Capcom realizou uma enorme corte de emprego em sua divisão de Vancouver e demitiu um bom número de trabalhadores. Embora seja o único dado confirmado, é especulado que os projetos que iniciaram por esta divisão foram cancelados.

A Capcom confirma que “30% dos funcionários foram despedidos“. O estúdio emprega oficialmente cerca de 250 pessoas, o que afetará o desenvolvimento e escala do novo Dead Rising, que ainda não foi anunciado.

O fato é que existem outro estúdio ofereceu trabalho aos antigos funcionários da Capcom Vancouver e o fizeram através do Twitter, e estamos falando da The Coalition Studio, o estúdio responsável pela franquia  Gears of War .

Estamos entristecidos pelo que aconteceu com as recentes na Capcom Vancouver. Se eles tiverem interesse, The Coalition está contratando.

Claro que é uma boa notícia para o estúdio da Microsoft e para os pais e mães de família que ficaram desempregados. Deve haver muitos talentos no que a Capcom descartou.

De todos os estúdios first party da Microsoft, apenas tem liberdade criativa a Rare , Mojang, The Coalition e 343 Industries e estão destinadas a trabalhar nas franquias consagradas por um longo período de tempo. É uma pena que ninguém na Microsoft tenha visto a necessidade desses talentos para fazer e criar novas coisas que atraem o público em geral.

O que vocês acham?

8 comments on “The Coalition oferece trabalho aos demitidos da Capcom

  1. Essa arrogância de japonês é insuportável, porque nao mandaram embora a galerinha que fez a merda do Street Fail 5? Porque sao japoneses? E ainda tem trouxa que adora essa laia protecionista.

    1. SF5 é um ótimo jogo. A culpa do jogo ter sido um fiasco foi da Sony, que pressionou a Capcom lançar o jogo inacabado às pressas para que o PS4 fizesse marketing nos torneios de jogos de luta.

      1. Independente de quem, japoneses sao protecionistas, quando aperta o corte vem do ocidente, Square cortou o estudio em L.A, I.O Interactive mesma coisa, fora o nariz empinado com o mercado no Brasil, pode ser preconceito meu, mas nao do a minima pra jogo japones, gostava muito nos anos 90 até pq era obrigado a gostar, comprei um Snes só pra jogar FF6, Chrono e etc, o mercado de rpg no ocidente era um nada, mas hoje em dia o jogo virou e nao do um tostao pra jogo que nao sai localizado para o PT/BR, exemplo de filhadaputagem é a bostalgica da Nintendo, vejo um monte de trouxa amando ela e cheio de tesao enfiando seus produtos no ra… enquanto a mesma nao ta nem ai pro mercado
        por aqui, até a Sony resolveu ficar por aqui pra nao perder o espaço pra Microsoft que da baile quando o assunto é suporte aos Brs, enfim, quero ver mais e mais o mercado japones indo pro buraco e nao vai demorar muito, uma vez que os joguinhos que estao vendendo sao os focados no ocidente…

  2. Dead Rising 4 feito pela Capcom Vancouver foi o pior Dead Rising de toda a série. O diretor criativo hipster do estúdio tirou as escoltas de sobreviventes e o tempo das missões, descaracterizando muito o que faz Dead Rising ser divertido e viciante. A Capcom não anda bem das pernas faz um bom tempo e não se pode dar ao luxo bancar estúdios que não dão lucro. Espero que a Capcom se recupere com Monster Hunter World, pois o jogo é sensacional.
    Engraçado como o mundo dá voltas. Quando a Microsoft fechou a Lion Head, a Sony vagabunda anunciou que iria contratar os funcionários desempregados do estúdio, num golpe safado de marketing. Ai apareceu um monte de poneyzinho postando que a Sony é a salvação da indústria. Resultado, além de não contratar, a Sony fechou o estúdio de Drive Club deixando os funcionários dela desempregados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *