The Coalition: “Usamos o Xbox como uma de nossas principais plataformas”

Não sei se você se lembra que em 2021 vimos pela primeira vez o Unreal Engine 5 em ação rodando em um Xbox. Como não poderia ser diferente, quem deu vida a isso foram os caras da The Coalition, desenvolvedores de Gears of War. O estúdio provou ser hoje o que obtém o melhor desempenho deste motor em toda a indústria, e olha que a Ninja Theory dificulta isso.

O que pudemos ver em 2021 foi a demo “The Cavern” onde uma personagem desenhada para esta apresentação nos deixou sem palavras. Deve-se dizer que The Cave foi executado em tempo real em um Xbox Series, e foi algo que todos os presentes puderam ver. A pessoa encarregada de mostrá-lo foi Colin Penty, que repetiu hoje no blog Siggraph.

Penty foi entrevistada para o blog do evento e nos deixou algumas citações legais; No entanto, o Xbox em particular chamou minha atenção. Que os consoles sejam a plataforma primária para eles também não deve surpreender, mas é que a engine da Epic Games funciona tão bem quase sem esforço.

O diretor também comentou que o Unreal Engine 5 “continuará a melhorar visualmente, eventualmente igualando a qualidade de um filme“.

The Coalition está usando o UE5 para nossos projetos futuros, então sabíamos que precisávamos acompanhar a tecnologia, a melhor maneira de fazer isso é quase sempre arregaçar as mangas e criar algo. Usamos o Xbox como uma de nossas plataformas principais na The Coalition, portanto, colocar o UE5 em funcionamento no Xbox rapidamente para ajudar a nós mesmos e à Epic Games a identificar quaisquer possíveis problemas do Xbox com a engine era uma prioridade. Também queríamos ver como a engine funcionaria no Xbox, quais recursos visuais poderíamos executar e com que qualidade no hardware do Xbox.

A demonstração naquela época rodava a 30 fps, devido a problemas de geometria e tempo; mas Penty acredita que com as atualizações que foram adicionadas ao mecanismo, 60 fps seriam alcançáveis.

No final das contas, tivemos que executar a demonstração no Unreal Engine a 30 fps no Xbox Series X. Embora hoje isso provavelmente seja muito mais fácil com versões mais recentes do Unreal e nossas próprias otimizações locais e conhecimento da engine, quando fizemos a demonstração de “The Cavern”, não tínhamos todas essas otimizações e conhecimento, pois foi uma das primeiras vezes que conseguimos uma cinemática rodando no console com UE5. Tive que diminuir a qualidade da iluminação do Lumen e desabilitar alguns lançadores de sombras maiores, entre outras coisas, para fazer a demonstração rodar a 30fps no momento.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *