Bethesda já nos avisou em 2018: levará anos antes que saibamos mais sobre o jogo The Elder Scrolls VI. O objetivo do jogo é estrear para PC e consoles Xbox, e enquanto esperamos que a empresa nos ofereça mais informações … um fã queria imaginar como seria o jogo nos gráficos no motor Unreal Engine 4. O resultado é envolvente, realista.
O usuário Pefect Vision quis compartilhar em seu canal no YouTube uma recriação do videogame The Elder Scrolls 6, imaginando como seria se fosse desenvolvido usando o Unreal Engine 4. Para conseguir esta impressionante seção gráfica, este usuário utilizou as mais recentes texturas de “fotogrametria” da Quixel : essas texturas são de qualidade 8K e fornecem um aspecto muito mais realista ao ambiente que nos rodeia no videogame. Além disso, o youtuber criou um cenário ideal para esta proposta, que nos transporta diretamente para a atmosfera que poderíamos encontrar em qualquer jogo da saga The Elder Scrolls.
Claro, dada a natureza multiplataforma deste título, presumimos que o jogo real não se parecerá com isso. Apesar disso, e levando em consideração que não chegará ao mercado por alguns anos, provavelmente será lançado diretamente nas em consoles de nova geração. Dadas as características de hardware do Xbox Series X/S, será igualmente interessante ver como o jogo da Bethesda alavanca essa tecnologia. De acordo com comentários de Phil Spencer, é improvável que chegue ao PS5.
Quanto ao cenário do jogo, o estúdio de desenvolvimento compartilhou uma possível pista no início do ano: a imagem de um mapa onde áreas como Soledad, capital de Skyrim, ou Hammerfell foram iluminadas. O título foi anunciado oficialmente na E3 2018.