Bruce Nesmith – ex-diretor de design da Bethesda – acha que The Elder Scrolls 6 manterá o sistema de subida de nível e progressão de The Elder Scroll 5: Skyrim.
Nesmith foi designer-chefe de Skyrim e designer sênior de Starfield antes de deixar a Bethesda em 2021. Ele disse ao MinnMax que a tão aguardada sequência dará “absolutamente” continuidade ao sistema familiar. É claro que Nesmith não trabalha mais para a Bethesda e não pode garantir isso sozinho, mas até alguns anos atrás ele era uma figura influente e de alto nível na desenvolvedora, então suas palavras têm algum peso.
Lembre-se de que o sistema de progressão de Skyrim permite aos jogadores aumentar o nível de habilidades específicas ao usar itens e habilidades relacionadas a essa habilidade. Por exemplo, usar magia ofensiva aumenta a categoria “Destruição”, e agir sem ser visto pelos inimigos aumenta a “Furtividade”.
Nesmith diz que em relação a todo o “sistema mágico de Skyrim eu convenci [o diretor e produtor executivo da Bethesda, Todd Howard] a me deixar jogar tudo fora e começar do zero, e ele confiou em mim o suficiente para fazer isso em [The Elder Scrolls 6]”, disse Nesmith.
“Mesmo que não tenha sido ideia exclusiva minha, tive uma grande participação nisso. E ainda será assim, com certeza. Muitos dos conceitos sobre como você sobe de nível e coisas assim serão jogados no meio de um monte de ideias novas, mas aposto que algumas das coisas em que trabalhei também sobreviverão no novo jogo.”
Com o lançamento de The Elder Scrolls 6 ainda a muitos anos de distância, provavelmente teremos que esperar.