The Elder Scrolls VI parece que ainda está a anos-luz de ser lançado. Embora Phil Spencer tenha disto que o jogo pode ser rentável mesmo que não seja lançado no Playstation. Agora, a Bethesda gostaria de compartilhar uma pequena dica com os jogadores sobre o cenário desta aventura e título de RPG. Em mensagem compartilhada por ocasião do Ano Novo, o estúdio publicou a imagem de um mapa com iluminação colocada de forma suspeita. Isso gerou teorias de fãs sobre a possível localização dessa nova jornada de fantasia.
A publicação da conta oficial do Twitter deseja a todos os seus seguidores um feliz ano novo, e inclui um mapa de Skyrim com a seguinte mensagem: “Transcreva o passado e mapeie o futuro”. No próprio mapa, existe também toda uma série de luzes colocadas de forma suspeita que podem indicar alguma pista sobre os locais mais importantes que estarão presentes neste título. Desta forma, enquanto uma das luzes é colocada na capital de Skyrim, Soledad; há outro que aparece na região vizinha, Hammerfell.
Além disso, há outra luz que está localizada diretamente fora. Isso pode indicar que se trata de uma nova área que expandiria o mapa. O engraçado é que Bethesda escolheu Hammerfell, levando em consideração que as especulações dos jogadores giram em torno deste território. No entanto, essas especulações são baseadas em rumores e vazamentos que não foram confirmados neste momento pela Bethesda.
Transcribe the past and map the future. ?
Here's to a Happy New Year!? pic.twitter.com/bL44CzLDIE— The Elder Scrolls (@ElderScrolls) December 31, 2020
Por outro lado, entre as últimas notícias mais comentadas nos últimos meses, destaca-se a compra da Bethesda Softworks por 7,5 bilhões de dólares pela Microsoft. Com essa virada, a empresa Redmond passou de proprietária de 15 para 23 estúdios, ao mesmo tempo em que também é dona de todas as sagas de Bethesda, onde The Elder Scrolls está incluído. Na verdade, o chefe do PlayStation não sabe se a sexta parcela chegará ao PS5, assim como Starfield.