Todd Howard relata que The Elder Scrolls 6 será o ‘simulador definitivo do mundo de fantasia’, para todos aqueles que preferem Skyrim a Starfield.
No momento, a Bethesda Game Studios está se preparando para lançar o RPG de exploração espacial Starfield, mas isso não significa que não esteja trabalhando também em The Elder Scrolls VI. Parece que The Elder Scrolls 6 (também conhecido como sucessor de Skyrim) terá um grande foco na simulação. Nos títulos anteriores, de Skyrim a Oblivion e Morrowind, a exploração sempre foi um destaque, e as cidades muitas vezes parecem movimentadas e vivas.
Isso se deve em parte aos NPCs, cada um com seus próprios nomes, diálogos e até mesmo rotinas diárias. Agora, The Elder Scrolls 6 parece ir ainda mais longe com o conceito de simulação de fantasia.
Em uma nova entrevista à GQ, Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, discute o último lançamento do estúdio – e analisa o que vem por aí para The Elder Scrolls 6. Howard dirigirá o próximo jogo, embora por enquanto seu foco esteja principalmente em Starfield.
Curiosamente, ambos os jogos foram anunciados no dia 18 de junho de 2018, durante a apresentação da Bethesda na E3, fato que o diretor pode agora se arrepende. Se fosse feito hoje, “provavelmente teria anunciado de forma mais casual”, considera Howard.
O diretor continua confirmando que The Elder Scrolls 6 também tem um codinome que ele gosta de dizer em voz alta, mas se recusa a fazê-lo durante a entrevista.
Mas foi quando lhe pediram mais detalhes que Todd Howard finalmente nos deu a visão sobre os próximos Elder Scrolls que estávamos esperando:
“Direi que queremos que ele cumpra o papel de simulador definitivo de um mundo de fantasia. E há diferentes maneiras de conseguir isso, dado o tempo que passou.”
Provavelmente será pelo menos 2028 antes de colocarmos as mãos em The Elder Scrolls 6, mas parece que valerá a pena esperar. E embora Starfield prometa atender aos fãs de ficção científica, o próximo RPG de fantasia da Bethesda Game Studios certamente tem outra legião de fãs no aguardo.