Ontem à noite assistimos a uma série de dramas nas redes sociais, com o tópico Starfield sendo um exclusivo do Xbox à tona mais uma vez. Na sequência disso, um funcionário da indústria reiterou que o jogo não virá para outros consoles e nem The Elder Scrolls 6.
De acordo com o jornalista Jeff Grubb, não só Starfield será um título exclusivo para o Xbox, mas The Elder Scrolls 6 também está “planejado” para seguir os mesmos passos. Claro, isso não é uma confirmação, mas ao mesmo tempo não é muito surpreendente. O Xbox já havia dito que os futuros títulos da Bethesda serão entregues em plataformas onde existe o Game Pass.
De acordo com um usuário, na verdade, Hines teria dito que existe a possibilidade de no futuro jogos como Starfield também chegarem ao PS5, mas na verdade esse não era o significado de suas palavras e Grubb queria reiterá-lo com bastante severidade.
No. And also Elder Scrolls 6 is planned as Xbox exclusive as well. https://t.co/K4VCC5DrXL
— Jeff Grubb (@JeffGrubb) August 30, 2021
O discurso é, portanto, bastante simples: líquida de acordos já firmados, o interesse da Microsoft é, sem dúvida, fazer os 7,5 bilhões de dólares gastos na aquisição da Bethesda e usar os jogos produzidos pela equipe para promover a venda de seus consoles ou pelo menos Xbox Game Pass.
O serviço Xbox Gaming Cloud inclui muitos jogos em nuvem de fato e algumas semanas os servidores foram aprimorados com o uso do Xbox Series X. Qualquer pessoa pode acessar este catálogo, desde que tenha uma conexão de internet suficientemente rápida e estável. Também para jogar The Elder Scrolls 6, possivelmente.
Você espera ver The Elder Scrolls 6 como um exclusivo Xbox? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.