The Elder Scrolls 6 está longe, tanto porque seu teaser já tem anos quanto porque ainda levará algum tempo até que seja lançado. A esperança é que nestes anos haja espaço para descobrir algo novo sobre o jogo, à medida que o desenvolvimento continua.
Howard falou, em entrevista ao MrMattyPlays, sobre querer dar suporte de longo prazo ao TES 6:
“Dado o que Skyrim ou outros jogos fizeram, para Elder Scrolls 6… sim, vou parar por aí”, brincou Howard, antes de acrescentar: “Sabemos que as pessoas vamos jogar por muito tempo. Então um jogo como esse não significa apenas além do conteúdo, no que significa para o seu personagem, no que significa para outras coisas que nos faz dizer: “Ei, isso pode ser alguma coisa?” vocês voltaram?” Vemos isso com Skyrim e o que as pessoas fazem no jogo hoje. Mesmo sendo popular, o que as pessoas fazem quando voltam ao jogo depois de abandoná-lo por alguns anos?”
Howard também disse que a tecnologia usada em Starfield foi o “ponto de partida” para The Elder Scrolls 6, “e então, obviamente, vamos tentar dar o próximo passo na tecnologia, olhando para o que está por vir no futuro, como mirar cada vez mais alto.” Mas quando solicitado a falar sobre esta tecnologia, Howard não cedeu, simplesmente dizendo: “É segredo por enquanto!”
Howard também foi questionado se o tipo de geração processual vista em Starfield será transportado para jogos como Elder Scrolls 6. A resposta de Howard foi vaga e disse que a geração processual “sempre foi uma ferramenta em nossa caixa de ferramentas”.
Howard foi muito vago em suas respostas, com frases pouco claras, mas é compreensível já que estamos falando de um jogo que ainda está em desenvolvimento.