Neste período, The Elder Scrolls Online comemora 10 anos de atividade, o que para um jogo como serviço já é um objetivo importante, o que demonstra como o jogo é provavelmente um sucesso, mas a questão também é confirmada pelos números revelados pelos desenvolvedores, com mais de US$ 2 bilhões gerados.
O valor refere-se à quantidade de dinheiro gasto até agora pelos jogadores do mundo de The Elder Scrolls Online, de acordo com o que foi relatado pelo diretor Matt Firor, que quis deixar claro como, mesmo que não seja muito falado, o Elder Scrolls Online é “um dos jogos como serviços de sucesso”.
Na verdade, além das expansões e novos recursos em termos de conteúdo, não paramos muito para avaliar o real impacto do jogo no cenário da Bethesda nos jogos como serviço, mas parece que o título Zenimax Online também está entre os mais importantes da atualidade.
“Elder Scrolls Online nem sempre é listado como um jogo de serviço ao vivo de sucesso ”, explicou Firor durante o GDC do mês passado, “mas é, essencialmente em todos os níveis”. Na verdade, o facto de o apoio ter continuado de forma regular durante tanto tempo já era um indicador bastante significativo.
“Acho que os US$ 2 bilhões gerados mostram o comprometimento que os jogadores colocam no jogo”, explicou Firor ainda, “e também o fato de que o que Zenimax Online coloca nele é um projeto que funciona e no qual adoramos trabalhar”.
Infelizmente, o jogo não deve fazer tanto sucesso no Brasil já que mesmo após tanto tempo ele não possui o nosso português brasileiro entre os idiomas suportados.
Ainda sobre o assunto, hoje cedo duas vagas trabalho induzem que a Zenimax Online está trabalhando em dois jogos “AAA”.