Excelente começo para a ação em terceira pessoa The First Descendant no Steam e Xbox, que no espaço de poucas horas ultrapassou os 170 mil jogadores simultâneos, subindo no ranking dos mais jogados da plataforma. No momento em que escrevo esta notícia encontra-se na sexta posição, imediatamente abaixo de Elden Ring, mas é provável que ganhe outras posições nas próximas horas, dada a ressonância que está a ter.
Resumindo, o free-to-play da Nexon Games está atraindo um grande número de pessoas, mesmo que não faltem críticas.
As primeiras análises no Steam não são muito favoráveis ao jogo. Atualmente são quase 1.400, dos quais apenas 62% são positivos. Os problemas são aqueles típicos do free-to-play, como microtransações excessivamente caras, ou aqueles que prometem conteúdos que só chegarão mais tarde, como o Calibre. Por exemplo, estamos a falar de personagens que custam cerca de 100 dólares cada. Ninguém obriga você a comprá-los, mas isso parece trazer algumas vantagens significativas.
Também parece haver alguns problemas com o DirectX 12, dados vários relatos de taxas de quadros instáveis, mesmo em sistemas de última geração.
Apesar disso, há muitos que estão gastando dinheiro na loja de jogos, considerando que The First Descendant está atualmente em quarto lugar em receita no ranking global do Steam. Nem um pouco, visto que foi publicado no auge da onda de promoções de meio de ano .
Resumindo, um lançamento com luzes e sombras, para o que poderia ser um novo serviço ao vivo de longa duração da Nexon, uma empresa extremamente capaz com este modelo econômico. Veremos nos próximos meses se ela conseguirá manter o mesmo nível de interesse.