The Initiative, um dos estúdios que a Microsoft criou recentemente, e cuja sede é em Santa Monica (Califórnia), destacou a importância que o Ray Tracing pode ter na jogabilidade, muito além de um efeito embelezador que ajuda a alcançar ambientes muito mais realistas nos videogames com sua iluminação avançada.
O hardware de Ray Tracing foi a grande novidade da última geração de gráficos da Nvidia. Espera-se que essa técnica tenha grande popularidade com a próxima geração de consoles, porque a arquitetura na qual a GPU se baseia o Xbox Series X permitirá esse tipo de efeito. Da mesma forma, espera-se que a solução da AMD alcance também o mercado de placas gráficas do PC com o objetivo de competir com a Nvidia.
Francisco Aisa García, engenheiro sênior da The Initiative, foi entrevistado pela GamingBolt, onde falou sobre a importância do Ray Tracing como uma técnica visual que pode levar a um avanço na jogabilidade na próxima geração de console.
Uma das vantagens que García destaca é que, graças à sua inclusão no Xbox Series X, além de sua penetração progressiva no mercado de PCs, será uma tecnologia “onipresente” que, portanto, estará presente em todos os jogos nessas plataformas.
“Acho que é certo que veremos inovações de todos os tipos. O que me excita são as coisas que são integradas ao hardware para serem processadas mais rapidamente”, explica ele, destacando a importância do hardware estar preparado para esse tipo de características.
“Já vimos o raytracing em ação, mas ainda não vimos todo o seu potencial, porque nunca tivemos pessoas dedicadas exclusivamente à criação de mundos que giram em torno dessa tecnologia”.
Isso mudará, na opinião dele, porque “na nova geração estará em toda parte e será onipresente. As equipes de desenvolvimento trabalharão em tecnologias para integrar o Ray Tracing, em seu uso, e tenho certeza de que vai dar resultados inesperados “.
“O Raytracing pode ter um impacto na maneira como o jogo é jogado; você pode ver reflexões em qualquer lugar, por exemplo, o que pode afetar a reação de uma inteligência artificial, porque agora será capaz de reagir a esses reflexos. É algo que agora será possível incorporar no design e que anteriormente não poderia ser feito”.
Embora se presuma que ainda levaremos tempo para ver esse tipo de resultado nos jogos, o futuro impacto jogável apontado por García sugere que, de fato, sensações mais realistas poderiam ser alcançadas nos personagens controlados pela máquina, aumentando assim a naturalidade de seu comportamento, além de impactar diretamente a percepção do meio ambiente também em atores humanos.
Perfect Dark com os npcs atirando em você se ver o seu reflexo em alguma superfície.
Seria louco.
A interação com o cenário, tanto npc quanto o personagem principal pode ser realmente mais impressionante, seria daora ver em ação
Não sou fã do Kojima, mas ele é um cara que com certeza iria pirar nessas ideias. Um jogo de stealth onde o inimigo reage à movimentação da sombra ou do reflexo do jogador em uma superfície abre um leque gigante de possibilidade. Até pro jogador bolar estratégia usando esas mecânicas seria da hora! O criador de Metal Gear ia ter um orgasmo só de ter em mãos uma máquina que oferecesse todas esas possibilidades kkk
Ele usou toda a tecnologia dessa geração para criar um jogo que vai de um ponto a outro, é um visionário.
Kkkk pior que é verdade. Talvez ter mecânicas novas em mãos sirva pra ele. Talvez. Pode ser que ele seja um caso perdido. O vazio que DS é reflete como está a cabeça dele. Muito cheio de si e vazio de inspiração.
Bola essa a dele que os sonystas ainda enchem.
Ele construiu um nome pra ele, e tem até méritos, mas faz muito tempo qie precisa colocar os pés no chão. Os caras insistem em jogar o cara lá pra cima até mentindo que gostam do pior jogo do cara. Aí não tem salvação mesmo…
Sim, enche a bola do halo aí otario, os gráficos do death stranding são melhores que o halo novo akakakaakakakakaka.
Pior que é verdade. Eu tava jogando Destiny 2 no XONE fat, e tá mais bonito que Halo Infinite em um PC com as especificações do Xbox series X
kkkkkk
Sedex Simulator foi demais kkkk
O cara criou um monte de coisa que hj os jogos copiam infinitamente. Sem contar que ele foi o primeiro a fazer um trailer de divulgação do jogo como se fosse filme, o que é até hj copiado. Mas não, o cara criativo é vc, o fodão que nunca criou porra nenhuma kkkk
Pra mim a The Initiative é OBRIGADO a mostrar o jogo deles ainda nesse ano antes do lançamento do XSX.
Vai mostrar cg e a galera vai reclama
Infelizmente essa é a realidade
Jogarei a melhor versão, chora
Spider-Man será exclusivo do PlayStation em Marvel’s Avengers
Sony possui controle sobre os direitos de jogo e filme do Amigo da Vizinhança
Publicado por Char Aznable, em 11:11 (5 horas atrás).
Onde vc viu isso?
No melhor site. Gamevicio
Incrível como vc se dá o trabalho de fazer um comentário nada a haver com oque eu disse e agr o jogo passa a ser a melhor versão só pq tem o miranha? Ele é so um personagem a mais no jogo,mas boa tentativa em tentar fazer console war kkkkkkkkk
Chuto que esse cara bloqueado falou algo merda. Acertei?
Sim 🙂
infelizmente a pandemia mudou muitos planos ,não podemos pedir algo que não sabemos se é possível realizar ou não.
Espero que seja possível mas se não for espero que pelo menos eles vão dar um aviso que não irão mostrar o jogo por causa da covid.
tbm espero ?
Se a Konami emprestou a IP de Metal Gear Solid pra a Sony,seria fantástico,ter um metal gear Solid 6/Reboot feito novamente pelo Kojima
Pra ele deixar igual o Death Strading? Não obrigado
É melhor ficar na mão do criador,do que na mãos de outra pessoa. Death Stranding é aquele tipo de jogo que é ótimo, porém, não atraí grande parte do público
Sou mais deixar um Megaman ZX3 nas mãos da Inti Creates ao invés da Capcom do que Metal Gear 6 do Kojima de 2020.
Como assim Kojima de 2020?
*2019
Como assim Kojima de 2019?
O Kojima de 2003 sabia fazer jogos com ênfase no Gameplay como Boktai. Muito disso se foi de seus jogos, hoje em dia ele só quer saber de contar um história.
Eu gosto desse Kojima,queria uma sequência para Metal Gear Solid 5( já que a história do jogo tá incompleta) e que ele fizesse o Silent Hill Reboot( já que a Konami emprestou a franquia para a Sony)
Ah sim. Aí tudo bem, ele manja como contar uma história.
Esses caras nao manja, se fossem bons mesmos nunca a sony deixaria sair. Sony nao fez nem questão. Será que vinga mesmo?Por que hyper era no Halo. Viram que está uma bosta e estão depositando agora nesse estudio…..
Vc sabe que a Sony não força eles a ficar né? Além de que eu acho que a MS ofereceu um salário maior do que a Sony paga pra eles então eles sairiam sim pra ir para um emprego que paga melhor e se vc for ver o histórico dos membros da Initiative você vai ver que eles sao pessoas habilidosas que trabalharam em grandes jogos mas boa tentativa em tentar fazer console war kkkkkkkk
Pessoal, alguem teria um codigo de xbox live gold pra doar pra mim? alguem que tenha aqueles de 14 dias gratis ou algo assim, se tiver sobrando agradeço
Jogarei a melhor versão
Spider-Man será exclusivo do PlayStation em Marvel’s Avengers
Sony possui controle sobre os direitos de jogo e filme do Amigo da Vizinhança
Publicado por Char Aznable, em 11:11 (5 horas atrás).
Falando muita merda
1080p te fará um jogador melhor….
Segundo os sonystas, o Garcia não sabe de nada. Só pq o ps5 vai ter Ray trace beta kkkkkkkk
2 anos de produção , tem que ter pelo menos uma CG nesse evento desse mês.
Até porque são esses games novos que ajuda na escolha de um console.
Na minha opinião esse estúdio irá trazer algo lindo aos olhos !!!!
O duro é que se mostra só cg vão dizer que não presta pq só mostra cg.
Embora outras empresas mostrem CG 5 a 7 anos antes de lançar e de boa do lado deles isso.
Destacou ótimos exemplos, um NPC reagindo ao olhar seu reflexo é uma novidade pra mim, num jogo de terror ou espionagem ficaria bem insano ver esse tipo de coisas.
O jogo dela deverá ter estes elementos.
Com certeza, pra estar tocando nesse assunto devem estar preparando algo.