The Insight Project: Ninja Theory anuncia projeto ambicioso

O público do Xbox One está louco para senti-se dono da Ninja Theory, pois apesar dela ter sido adquirida pela Microsoft, ainda não teve tempo suficiente para lançar novos jogos. Contudo, o estúdio acaba de anunciar o The Insight Project, um projeto de P&D que representa uma combinação ambiciosa de tecnologia, design de jogos e neurociência clínica para tratar doenças mentais.

Em 2017, a Ninja Theory lançou Hellblade: Sacrifice de Senua nas plataformas PlayStation e PC e mais tarde no Xbox One, Nintendo Switch e VR. Foi liderado por Tameem Antoniades, co-fundador e diretor criativo da Ninja Theory, liderado por Paul Fletcher, psiquiatra e professor de neurociência da saúde na Universidade de Cambridge.

O jogo recebeu amplo reconhecimento por seu retrato de uma guerreira com graves problemas de saúde mental e foi descrito por Wellcome como o melhor retrato da psicose na mídia de entretenimento. Foi premiado com grande sucesso, incluindo 5 BAFTAs, 3 The Game Awards e um Royal College of Psychiatrists Award.

Após sua publicação, Tameem e Paul continuaram discutindo como os jogos podem ir além da apresentação de doenças e sofrimentos mentais e como eles desempenham um papel na promoção do bem-estar mental. Dessas discussões, surgiu o The Insight Project, uma combinação ambiciosa de tecnologia, design de jogos e neurociência clínica projetada para desenvolver estratégias para aliviar o estresse mental.

O Insight Project tomará forma ao longo de vários anos, mas será anunciado com antecedência para promover uma abordagem aberta e transparente ao seu desenvolvimento. É um projeto exploratório, mas experimental, que visa fornecer uma solução convencional que ajuda a tratar o sofrimento mental e promover o bem-estar mental.

É planejado um programa de desenvolvimento lúdico, tecnológico e científico que leva a experiências de jogo independentes, individualizadas e cativantes, nas quais as pessoas podem se tornar especialistas em reconhecer, reagir e, finalmente, dominar sua própria ansiedade, medos e outras experiências subjetivas negativas. O trabalho será sustentado por princípios científicos rigorosos para garantir sua eficácia e validade e seguirá rígidos padrões de ética e gerenciamento de dados.

Essa abordagem será abrangente e prática, flexível para responder às necessidades do indivíduo e, crucialmente, divertida e flexível, de maneira a garantir um engajamento entusiástico, levando a mudanças significativas e sustentáveis. O objetivo é criar e inspirar movimentos e apoiar o tratamento da saúde mental.

O que vocês acham dessa iniciativa?

93 comments on “The Insight Project: Ninja Theory anuncia projeto ambicioso

    1. Preciso admitir, Kojima é um Gênio!

      – Usou Engine de HZD da Sony
      – Canais PlayStation pro marketing
      – Dinheiro da Sony
      – Sistema de captura de movimentos da Sony
      – Promoveu o jogo como se fosse exclusivo…

      Tudo isso pra no final anunciar como multiplataforma!

      G-Ê-N-I-O

          1. então o kojima foi mt burro em anunciar pq o q teve de nego cancelando pré venda pra pegar pelo pc… seria mais inteligente anunciar depois do lançamento

          2. Se cancelaram pra conpra em outra plataforma so mostra que muitos querem jogar o game, so nao querem jogar no ps4. Ele fez a venda dele da mesma forma. Neste caso quem perdeu a venda foi a sony.

          3. A primeira dica que ele deu. É um jogp da kojima productios (nunxa disse que era da sony). A segunda foi a capa do game sem o only on…

      1. Sem dúvidas a Sony que autorizou a publicação em PC, já que a IP é deles… O que me faz pensar o pq dela fazer isso, liberar uma IP sua pra PC. Não que não vá lucrar com isso, mas não é uma estratégia que é comum dela fazer

        1. Novos tempos com a expansão do mercado de jogos através do futuro via streaming; será inviável focar apenas no mercado de “nicho” de um console. É inevitável e a Sony trilhará o mesmo caminho da Microsoft; já está lançando jogos na PSNow e diretamente no PC. Normal, eu acho que elas têm que fazer isso mesmo.

          1. fico imaginando cm vai ficar a sony nisso tudo, microsoft já sacou que o futuro são os estúdios… tem a google vindo aí, q ainda tão começando devem fracassar no começo mas se n desistirem podem formar uma equipe boa q nem do x box sabe… a apple pd entrar no jogo tbm, coitada da sony com esse pessoal gigante, nós q ganhamos, pois irá ter mt conteúdo pra jogar.

          1. Kojima é gênio demais, só não vê quem não quer. Obrigado Kojima Deus, proporcionou os melhores memes deste ano.

          2. é uma IP da Sony que irá sair para o PC?Ai pode pq vai dar para jogar só no PS4 e no PC(Windows/Steam). Esqueci quem perde exclusivos quando isso acontece é só o Xbox.

          3. Sim mas isso é um caso a parte e é exclusivo por 9 meses, nos Xbox todos os games são multiplataforma no lançamento até para Switch os games estão saindo.

          4. PC também é uma plataforma da Microsoft então ela não está perdendo nada. Switch foram jogos pontuais e a própria empresa disse que foi a pedido dos desenvolvedores, novamente dinheiro que vai para ela.

  1. Quando a Microsoft se aproximou da Ninja Theory e outros estúdios, a principal pergunta feita a eles era algo como: “quais são seus sonhos, até onde vocês querem chegar”.

    Bem… estou surpreso em ver que isso parece ir além dos games. ?

  2. https://www.gamevicio.com/noticias/2019/10/death-stranding-e-descrito-como-nico-incrivel-e-de-tirar-o-folego-em-review/

    @Kingsgoku vai a loucura com esses mentirosos kkkkk

    1. “Internamente, estamos criando alguns dos personagens interativos mais avançados e ambientes realistas já vistos”.
      Tu é demente?
      Kojima Gênio

        1. Uai, mas é isso que sonystas amam, só usar a formula da sucesso, filminho e angariar uns sonystas pra plataforma, enquanto mantém seus jogos que todo mundo ama, Halo, Forza, Gears, Ori, State of Decay, SoT, a Microsoft quer ter um line up forte, inclusive pra atrair os sonystas que gostam deste tipo de game, enquanto a Sony não tem nada com a qualidade de Halo por exemplo, ou dos jogos Forza.

          1. Seria talvez porque elas tem visões diferentes?
            Sony não faz game FPS e poucos de corrida vide gran turismo. Ela foca em Single Player.
            Assim como a Sony tem um God of War, Uncharted, Horizon Zero Dawn entre outros que o Xbox jamais terá, o Xbox tem Halo, Gears e Forza que jamais a Sony terá.
            Cada um com sua proposta. Simples.

      1. Tu então jura que um time minusculo desses ai estão trabalhando em vários jogos triplo A ou coisas assim? Sério.

        https://pt.linkedin.com/company/ninja-theory

        São as 113 pessoas mais esforçadas da industria kkk

  3. Estava pensando aki q os sonystas amam dizer q a sony e a rainha dos exclusivos q eles só jogam AAA e a gente indies ai resolvi contar quantos AAA a Microsoft e a sony lançaram tirando remaster e remake
    2013 xbox :ryse,forza motorsport 5 e dead rising
    Ps4 :killzone
    2014 xbox :sunset overdrive , forza horizon 2 ,titanfall 1
    Ps4: infamous e drive club tem mais um mais esqueci o nome de terror tipo detroid
    2015 xbox :halo 5,forza motorsport 6 e rise of tomb raider
    Ps4:blooborne,street fight 5 , the ordem 1886 e kof 14
    2016 xbox : gears 4 ,forza horizon 4 ,quantum break e dead rising 4
    Ps4: uncharted 4 e the last guardian
    2017 xbox : forza 7 e halo wars 2
    Ps4:hzd,crash e gran turismo sport uncharted lost legacy
    2018 xbox :sof e forza horizon 4
    Ps4:gow,spider man e detroid
    2019 xbox : gears 5 e crackdown 3
    Ps4: days gone e ds
    Xbox =19 AAA
    Ps4= 19 AAA
    UE?

    1. Halo Wars passa MUITO longe de ser AAA. KOF 14 tbm passa mais longe ainda de ser AAA
      Rise Of The Tomb Raider saiu no PS4 tbm, então não se enquadra.

        1. Não, não é AAA. Ele é um jogo de uma franquia grande, mas não AAA. AAA tem a ver com ORÇAMENTO. E Halo Wars 2 é um jogo de orçamento bem mais baixo

          1. Se viu os gráficos do halo wars 2 msm sendo um rts tem gráficos ótimos ainda mais nas cgi é AAA ss

          2. vc esta louco, halo wars 2 foi um jogo de orçamento gigante o jogo e completo e tem tudo que um AAA poderia ter, otima campanha, otimo multiplayer, graficos e audios perfeitos, suporte a diversos idiomas incluindo dublagens, sistema de ranks, campeonatos.

    2. Vc esqueceu de alguns jogos na sua lista, na de PS tá faltando Knack, Knack 2, Nioh, Ratchet & Clank, Persona 5, Gravity Rush 2, Until Dawn, o remake de Shadow of the Colossus (remake é bem diferente de remaster, não tem pq desconsiderar).

      Crash não devia estar na lista, assim como Rise of the Tomb Raider e Dead Rising 4, já que eram exclusividades de console temporárias apenas. Então, o resultado mais correto seriam 17 no Xbox e 25 no PS. E olha que nem tô contando jogos de VR.

      Por outro lado, a questão não é a quantidade em si. Na atual geração, o Xbox conseguiu emplacar poucos sucessos além da tríade Halo, Forza e Gears. A Sony criou várias IPs novas. É isso que a galera cobra da MS. Ousar, investir em algo diferente. A expectativa é que esses novos estúdios da MS entreguem isso.

        1. Nier eu nem citei pq é totalmente multi. Mas Nioh, Persona e Ratchet com certeza são AAA. E se vc citou Halo Wars e Crackdown, nada mais justo que incluir Gravity Rush e Little Big Planet tb. Todos esses jogos foram lançados a preço de AAA.

          1. Persona 5 tem orçamento de AAA, apesar dos gráficos anime. Então é um AAA tecnicamente, já que AAA tem a ver unicamente com orçamento

          2. Na real eu nem gosto muito desse negócio de AAA, AA e tal… Pq pega uns JRPG fodido aí tipo Dragon Quest Builders é excelente enquanto um lixo tipo Ghost Recon Novo aí tem aquele orçamento gigante de botar o justiceiro lá e sai um pedaço de merda
            (Aliás, Dragon Quest 11 é AAA e foi temporário exclusivo)

      1. Cadê o God of War e Horizon Zero Dawn?
        Falar até papagaio fala Mike, dar a lista certa que é difícil igual ele fez. E tem mais ainda.

  4. Quer dizer então que além do tosco BleendingEdge a NT está mexendo com isso ai???

    Cadê o Triplo A focado em single que falaram por aqui. Que merda cara

    Só jogo bosta pelo jeito vai sair dessa parceria

  5. Caraca que projeto lindo esse, eu como psicólogo e gamer gostaria muito de participar de um projeto/pesquisa desses, tô encantado com isso e com o que foi falado no vídeo. Parabéns Ninja theory, parabéns a Universidade de Cambridge e Paul Fletcher por trazer o conhecimento de vocês pra uma área considerada muito diferente da pesquisa acadêmica e com isso estarem quebrando barreiras e parabéns a Microsoft por estar apoiando essa ideia que muitas empresas recusariam por aí, por simplesmente estarem interessadas no retorno financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *