Muitos da comunidade gamer sofrem com um problema grave: só gostam dos mesmos jogos. Sério, nós do Windows Club sempre oferecemos dicas sobre novos games já para tentar fazer com que as pessoas ganhem mais conhecimento sobre outros títulos.
Na E3 2017, muitos grandes jogos foram anunciados pela Microsoft, mas muitas pessoas desconheciam completamente de vários jogos que já são sucesso no PC ou já estavam em desenvolvimento a um bom tempo. Em listas de promoções da Live, para alguns, ou tem GTA V, COD ou Forza, ou a lista não é boa- Como assim?. Vamos abrir um pouco os horizontas e nos permitir conhecer IPs novas? Sem preconceitos?
Um indie querido, The Last Night, entrou no grande palco na E3 2017. O jogo foi anunciado como um exclusivo do Xbox. Você talvez já tenha nos ouvido dizer isso antes, mas vale a pena mencionar novamente: The Last Night parece incrível. É um dos jogos mais visualmente deslumbrantes que eu vi há muito tempo, e ver partes do jogo no trailer em 4K parece ainda melhor. O visual em 16 bits, ambientado num imersivo mundo cyberpunk cheio de profundidade, iluminação e textura é uma mistura intrigante do antigo com o nova. É exatamente para os desenvolveres falaram ao Engadget:
“Eu queria criar um jogo glorificado, de certa forma”, disse Soret em uma entrevista na E3. “É como os velhos jogos, como você se lembra deles, e não como eles realmente são. A imaginação faz tudo melhor do que realmente era”.
Infelizmente, não poderemos jogar The Last Night até o ano que vem, quando está programado para chegar no Xbox One e no Windows. Sim, o jogo está em andamento há alguns anos, mas a equipe da Odd Tales é incrivelmente pequena. Para não mencionar o fato de que quando ele começou a trabalhar em Last Night, Soret não tinha um estúdio e não era realmente um desenvolvedor de jogos por si só.
[youtube]S_0qCevXjp8[/youtube]
Quando estiver disponível, espere se perder em um mundo em que suas interações com outros personagens tenham consequências imediatamente e depois no jogo. Soret explica que os personagens se lembram de como você os trata e se você não for um verdadeiro idiota, eles vão se lembrar da próxima vez que você os ver.
“Não quero jogo sistêmico, queria fazer apenas situações únicas”, explicou. “Temos diálogos de ramificação no jogo”. Soret deu um exemplo de saber que um personagem que você está falando no jogo tinha informações, mas está escondendo. Você pode optar por persuadi-lo ou pode optar por ameaçá-lo.
“Temos um sistema onde cada NPC tem uma memória que lembra todas as opções que você fez e tudo o que fez com eles“, disse ele. “Se você ameaça alguém, imagine ter que voltar para pedir-lhe algo. Talvez não seja a seu favor”. Soret disse que os personagens também compartilham informações, então o boca-a-boca é outra coisa com a qual você terá que enfrentar. À medida que o jogo continua, o mundo se torna cada vez mais restritivo devido a fatores como a política, então você se sente cada vez mais como se estivesse preso.
[youtube]n4IPBiB7SF4[/youtube]
Antifeminista, ainda será um problema?
Soret recentemente foi atacado por alguns de seus tweets sobre o feminismo, a igualdade e outros temas interessantes. Ele lançou declarações na semana da E3 admitindo que escolheu mal as palavras e essas postagens no Twitter não refletem quem ele é agora ou a premissa geral do jogo. Soret afirmou que The Last Night não tem nada a ver com o lado negativo das questões que ele discutiu em um ambiente de mídia social. “Espero que, no momento em que chega o jogo, tudo será esclarecido e as pessoas entenderão que vale a pena”.
Voltando ao jogo, ele conterá “quatro distritos únicos, cada qual com arquitetura, cultura e indústrias distintas“, The Last Night trará sequências de ação e infiltração somados de seções de plataforma e exploração, utilizando taxi, trens e monotrilhos. A ideia é permanecer nas sombras, sem ser detectado. O gameplay terá partes de controlar drones, hackear sistemas e tudo o mais para fazer o trabalho sujo.
O jogo será repleto de adrenalina, trazendo sequências de perseguições, tiroteios e infiltrações ao decorrer de sua trama. Ah, os gráficos como dito acima, é a mistura do velho com o novo, inclusive 2D com elementos em 3D.
Espero que muitos apreciem!
me pareceu muito com o filme Blade Runner… deve ser otimo esse jogo…
Só pra agregar informação aos que se interessaram por esse jogo e não possuem Xbox One Onde nem PC game, o jogo é exclusivo temporário.
Não mesmo, exclusivo de lançamento. O Estúdio não é grande e não começaram e nem sabem se vão levar ao PS4.
Se o jogo foi anunciado como exclusivo de lançamento no Xbox One e Windows 10 (PC), pra que outra plataforma ele irá sair se não for PS4 ou Switch? Pro Zeebo? Pelo amor de Deus, parem de negar o obvio. Senhor. Stardew Valley foi feito por uma unica pessoa e saiu pra todas as plataformas. Quem dirá esse. Se poupem.
ahan… lógico, tem um cara com uma arma apontada na cabeça do cara falando… vc vai desenvolver agora para as demais plataformas!!!!
Disseram que programar para PS4 é difícil. E como um estúdio pequeno irá levar este jogo para o console da Sony se não há pessoas pra isso? hm.
Fora q a sony deu uma catarrada na cara dos devs de indies… bem, eu se sou dev de
Indie nem olharia para a plataforma do ps4…mesmo pq lá eles gostam de jogos filminhos… um jogo desse porte e complexidade não vai ser legal pra eles… tomar decisões que possam mudar o jogo?? Jogar online??? Isso tudo eh d mais para o poneyzinho coitado, o joguinho tem q ser roteirizado, com bastante cinematics e linear
A questão é que um dev indie não pode se dar ao luxo de torcer o nariz pra uma grande plataforma. Independente da politica dela. Qualquer plataforma grande que aceite o jogo é uma forma de impulsionar o trabalho do estúdio.
Um exemplo: Cliff B., criador do Gears of War, abriu um novo estúdio e vai lançar seu novo jogo exclusivamente pro Ps4 e PC. Segundo ele: o jogo se sairia melhor no Xbox One, devido ao estilo do jogo (multiplayer). Mas a base instalada do PS4 da uma ótima visibilidade pro jogo e mais chance dele crescer. E olha que foi o a Microsoft e o Gears of War que colocaram esse cara onde ele ta hoje. O mesmo vale pra Epic com o Paragon. O Undertale que vai sair exclusivamente pra PS4 e etc.
Quando se trata de impulsionar seu trabalho, de obter um retorno com um projeto menor (indie), não existe isso de “vou torcer o nariz por que ele falou que não gosta de indies”. E esse é um dos motivos que digo que não só The Last Night, mas todos os outros indies “Console Launch Exclusive” sairão pras demais plataformas em algum momento. Só um cego ou um fanatico se nega a ver isso.
muito pelo contrário… pelo fato de ser um produtor pequeno é que pode impossibilitar de levar o jogo para o PS4 pois… 1 – a SONY demonstrou que não dará espaço para divulgação desses jogos, e esses jogos vivem de divulgação e espaço pq eles não tem um publico cativo, 2 – a programação no PS4 é totalmente diferente da programação do PC e XBOX one… o que levaria um bom tempo e trabalho uma vez que ele está produzindo a um bom tempo esse jogo e ainda nem terminou, 3 – o conteúdo do jogo é muito grande, mesmo que ele resolva portar para o PS4 ou outra plataforma, sozinho dificilmente ele conseguira em menos de um ano… lógico, se o jogo for tudo isso que ele está falando que é… 4 – o público da sony gosta de jogo filminho…
Se o jogo foi anunciado como exclusivo de lançamento no Xbox One e Windows 10 (PC), pra que outra plataforma ele irá sair se não for PS4 ou Switch? Pro Zeebo? Calculadora HP? Pelo amor de Deus, parem de negar o obvio. Senhor. Vai ser tipo o Inside. Não só esse, como todos os outros indies “Launch Exclusive”. Stardew Valley foi feito por uma unica pessoa e saiu pra PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Linux, macOS. Quem dirá esse. Se poupem.
Acho que você não entendeu, mas acho que farei uma matéria explicando isso melhor.
então blza… acredite nisso se isso t faz bem…
Pelo tratamento q a sony anda dando para os indies, não conte muito com isso não…
Então vou esperar esse jogo nas calculadoras HP por que se ele ja foi anunciado como exclusivo temporário de Xone e PC (W10), eu não consigo imagina pra que outras plataformas ele vai sair se não PS4 ou/e Switch. z Z z. Vocês se negam a aceitar o obvio. Não sei por que.
Não é exclusivo temporário. Procure nossa matéria sobre “exclusive launch” que irá entender.
“Console Launch Exclusive significa que vai ser o primeiro console que vai receber o jogo” ele disse. “Não sei, honestamente, nada sobre quando esses jogos serão lançados em uma outra plataforma. É realmente ato do desenvolvedor fazer o trabalho para que isso aconteça”.
O Phil não saber quando o jogo sairá em outra plataforma não anula o fato que sairá em alguma outra plataforma brevemente, já que o jogo foi anunciado como exclusivo temporário do console da Microsoft desde o começo. Resumindo: exclusividade temporária. Vai sair em outros consoles.
Não anula em nada o que eu disse: quem não tem Xbox One nem PC, e não quer comprar um console/montar um PC caro pra jogar esse indie, é só esperar que sairá nas demais plataformas em algum momento. 😐
Ou eu menti?
o jogo não é exclusivo temporário… tá difícil entender né??? se o cara quiser ele faz para outras plataformas sim, mas ele não anunciou, e até ele anunciar não tem para o PS4 e nem espere por isso, a não ser que vc conheça o cara e ele já t falou que vai querer lançar para o PS4… o que acho pouco provável…
não é pra esperar… a única coisa garantida é que ele sairá para PC e Xbox… o resto só o tempo e a disponibilidade e vontade do dev em programar para o PS4 ou switch… é obvio pra vc, pq se fosse para o cara com certeza ele colocaria o PS4 também na lista… ou melhor…pq não lançou para o PS4 e w10 desde o início???… já que o ps4 tem uma plataforma tão irresistível assim….
Quando o jogo sair pras demais plataformas alem das anunciadas dentro de um ano ou menos, eu printo e posto aqui pra conversamos sobre, ok? Cada um acredita no que quiser! Por enquanto vou mante meus pés no chão e aguardar pacientemente. Como você disse: só o tempo dirá… nesse caso, provará. Até breve. 🙂
isso, faça isso… eu não disse q eh exclusivo do x, vc que fica bostejando isso… ninguém aqui falou que ele é exclusivo, só falamos que depende do cara, se ele quiser ele faz para a plataforma que ele quiser, mas eu se fosse vc não esperava muito não…
Na verdade eu esperarei sim, pois ja sei o final dessa novela. Só um fanatico ignora a realidade. E eu não sou fanatico. Como eu ja disse: é só esperar o print. Como disse antes: até breve, bebê! 🙂
Rapaaaaaaaz se esse jogo for tudo isso med eu ateh um arrepio, nossa cara q nostalgia absurda, lembrei na hora do another world, me animei, bacana
Força pra esse fev, q ele não desista pq o jogo tá incrível, espero q a MS continue dando espaço para os indies e não faça igual a sony
Adorei essa mescla de 2d com 3d. Representa os clássico jogos da era 16/32 bit com toda a tecnologia visual que essa geração oferece.
“É como os velhos jogos, como você se lembra deles, e não como eles realmente são. A imaginação faz tudo melhor do que realmente era”.
Exatamente o que eu penso, vários jogos que na minha cabeça eram incríveis e qnd fui tentar jogar recentemente tomo aquele choque de realidade que o jogo não era tudo aquilo rs.. (na verdade era na época mas hj já tá datado)
Sim, se ele conseguir executar isso bem, será excelente.
Gosto muito do gênero cyberpunk e quando vi esse jogo na E3, meus olhos brilharam grandes expectativas
Vou comprar com certeza.
“mas ngm gosta de indie”
Quando lança?
Eu que não sei ler ou faltou o básico no post?
The Last Night foi o indie que mais me impressionou na E3. Adoro pixel art.