O próximo The Outer Worlds 2 da Obsidian Entertainment continua a se revelar de maneiras estranhas. Embora o jogo tenha sua própria apresentação em 8 de junho, logo após o Xbox Games Showcase, a mídia IGN revela hoje como o estúdio redesenhou seu sistema de falhas.
Matt Singh, diretor de design de The Outer Worlds 2, e Brandon Adler, diretor de jogo do projeto, compartilharam muitos detalhes sobre o novo sistema de falhas em uma entrevista. Dependendo do estilo de jogo, o jogador pode receber uma falha, com uma vantagem associada. Será perfeitamente possível recusar a falha.
- The Outer Worlds 2 apresenta um sistema de falhas redesenhado, onde o jogo observa o comportamento do jogador e oferece efeitos positivos, bem como desvantagens para tornar a experiência ainda mais dinâmica e única.
- Diferentemente do primeiro jogo, em que o jogador recebia um ponto de vantagem para gastar, o sistema de falhas em The Outer Worlds 2 vincula bônus e penalidades tematicamente, permitindo que o jogador escolha se deseja incorporar essas falhas em seu estilo de jogo.
- Sungazer: Essa falha é acionada se o jogador passar muito tempo olhando para o sol. Em troca de penalidades visuais e precisão reduzida à distância, o jogador pode regenerar saúde enquanto estiver ao ar livre.
- Síndrome do pé na boca: se um jogador tende a pular diálogos rapidamente, ele pode desencadear essa falha, que adicionará um cronômetro de contagem regressiva às conversas. Se o jogador não escolher uma opção rapidamente, o jogo escolherá por ele, o que pode levar a consequências inesperadas, como relações tensas com companheiros. Em troca, o jogador ganha 15% de experiência adicional.
- A intenção por trás dessas falhas é permitir que os jogadores tenham uma experiência personalizada, onde suas ações influenciam diretamente o desenrolar da história.
- O jogo apresenta aproximadamente 30 falhas diferentes, mas um jogador provavelmente verá entre 5 e 10 por partida, dependendo do seu estilo de jogo. Escolher se deseja ou não aceitar certas falhas é totalmente opcional e pode ser experimentado em diferentes jogos.
- O sistema de falhas cria uma descoberta divertida para o jogador, já que cada jogada pode revelar novas falhas dependendo do estilo de jogo escolhido. Por exemplo, uma construção furtiva pode desencadear falhas relacionadas à furtividade.
Vale lembrar que The Outer Worlds 2 será lançado em 2025 para Xbox Series X|S, PS5 e PC. Ele será incluído no Xbox Game Pass Ultimate e no PC Game Pass no lançamento.