The Outer Worlds 2 está atualmente em desenvolvimento na Obsidian e é um projeto totalmente desenvolvido sob a égide da Microsoft, considerando que a equipe agora é parte integrante da first party do Xbox Game Studios, mas surgiu a ideia de que o jogo poderia chegar ainda no PS5 ou em qualquer caso nas plataformas PlayStation e Nintendo, com base em uma pequena dica.
O primeiro The Outer Worlds foi um jogo multiplataforma, tendo sido desenvolvido pela Obsidian antes da aquisição pela Microsoft e publicado pela Private Division, uma publicadora relacionada à Take Two, mas espera-se que The Outer Worlds 2 seja um produto do Xbox Game Studios 100%, motivo que sugeriria um Xbox e PC exclusivos.
No entanto, a partir de um anúncio de emprego publicado pela equipe, eles tratam o jogo como multiplataforma. A Obsidian está procurando um analista de controle de qualidade, que deve estar trabalhando no “próximo grande RPG multiplataforma”, de acordo com o texto do anúncio.
Obviamente, multiplataforma também pode se referir ao fato de ser um desenvolvimento para Xbox e PC, mas alguns criaram a esperança que ele possa ir para outras plataformas. Considerando que dificilmente estamos falando de Avowed neste caso, a dedução nos leva a pensar em The Outer Worlds 2, visto que o capítulo anterior já era multiplataforma.
Além disso, nas características adicionais exigidas para esta função, lemos também que seria positiva a experiência em “processos de certificação de jogos”, com menções para Nintendo Lot Check e Sony Technical Requirements Check-list. Aguardamos, portanto, quaisquer desdobramentos sobre o assunto.
Particularmente, não acredito na possibilidade dele ir para outras plataformas. A título de curiosidade, o primeiro jogo é o meu game favorito da Xbox Game Studio deste a geração do Xbox One, recomendo a todos.