The Verge compartilha filme “engraçado” com o Windows 10 Mobile, piada de mal gosto?

piada-filme

Depois que o The Verge afirmou que o Windows Phone teria morrido, o sistema caiu na boca do público na última semana gerando uma grande onda de discursões. Mas parece que Tom Warren, editor chefe do The Verge, gostou do burburinho alcançado, tanto as alfinetas contra o Windows Phone continuam.

A boa da noite foi uma piada compartilhada por Tom onde os protagonistas são de peso: Satya Nadella, Joe Belfiore, Tom Warren, Rudy Hudy, Stephen Elop e Danial do Windows Central. O título do filme seria “Windows 10 Mobile: o nascer da plataforma”

Assista o vídeo antes de prosseguir com a leitura que logo abaixo terá spoilers:

[youtube]RIO1T0dcVL0[/youtube]

No final do filme de ação o Windows Phone “morre”, junto com Stephen Elop, Daniel, Lumia 950 e tudo mais. Apenas Nadella e Rudy sobrevivem.

Tom tem afirmado que o Windows Phone morreu, e já tem um ano que isso ocorre, mas que ninguém tinha percebido. Pelo menos, aqui no Windows Club ele nunca esteve mais vivo do que nunca.

Apesar disso, confesso que achei engraçado em alguns momentos.

O que você achou do filme? Seria essa a história do Windows Phone?

42 comments on “The Verge compartilha filme “engraçado” com o Windows 10 Mobile, piada de mal gosto?

      1. Corrige o título ai, pq não foi o The Verge que compartilhou isso, foi o Tom e ele não é o The Verge, é um jornalista que escreve lá. Seria o The Verge se estivesse no site ou no Twitter da empresa.

  1. Aí imagina só… Um cara desses é PROCESSADO por todos os envolvidos no vídeo e ainda por cima pela própria Microsoft por ‘calunias’ midiáticas. Afinal, não é porque ele não é ‘dono’ de uma grande empresa de mídia ou jornalística que não está sujeito a processo.

    Aí o que acontece. Ele não tem dinheiro pra pagar e acaba fechando o site… ‘Adeus The Verge’. Seria lindo, né?!

    1. KKKKk, até parece que essas coisa acontecem nos EUA, primeiro que não foi ele que fez o vídeo, ele apenas deu RT num canal de um desconhecido que faz vários vídeos nesse sentido, inclusive tem vários da Nokia lá. E ele é um jornalista da The Verge que mora na Inglaterra, e enfim, vc só falou merda… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. É mesmo cara?! Só falei merda?! Tem certeza?! É esse tipo de atitude de ‘posso tudo’ e nada me acontece que acaba fodendo a vida de muita gente…

        Aí no dia que chega a cartinha do Advogado, o Cu só falta sumir de tão encolhido que fica! 😉

        1. Mas foi o tom que fez o vídeo? Foi o The Verge que compartilhou o vídeo, como citado pelo dono do blog??? Como que uma empresa ou um cidadão vai ser processado por um RT??? HSAUHAUshAUS, a ponto de fechar um site???? HAUShAUshAUShuASh, ele não mora na China ou na Coréia do Norte ou na Venezuela pra ter medo de ser preso, muito menos o cara que fez o vídeo… HUShaUshUAS, que viagem cara, ce tá fumando oq??

  2. Nossa cara, sério que você não sabe separar um coisa que um jornalista compartilha numa rede social, do que um site bem mais conceituado que esses blogs fanboys do Brasil publica oficialmente?
    Que eu saiba do Tom dar um RT no Twitter de um vídeo de um canal de comédia, pra uma publicação oficial existe uma diferença muito grande.
    To procurando no The Verge ou em qualquer canal oficial do site essa publicação.

    Não, o The Verge não compartilhou nada… um jornalista que escreve uma coluna lá deu um RT num vídeo muito engraçado…. Seja menos sensacionalista um pouco,.

    1. Sensacionalista? Não fomos nós que afirmamos que o Windows Phone estava morto.
      O vídeo já tinha sido compartilhado na conta oficial do The Verge.

  3. Olha, eu estava lendo uma materia que foi escrita pela Forbs(muito mais relevante que o the verge), e explica muito bem o que esta acontecendo. tem 1 hora que foi publicada.
    O satya nadella havia dito que decisoes dificeis seriam feitas em prol do “mobile first ,cloud first “, e realmente aconteceu, porem no setor da nuvem tudo foi melhor contornado , por ser um setor muito menor , que da margem de expancao sem muitas dificuldades, porem tambem houveram decisoes dificeis na cloud e no inicio ,queda de share na adesao, porem ,por nos MORTAIS nao termos acesso a isto pensavamos que eram so alegrias no setor cloud.
    Ja no setor mobile e o oposto, tudo mais concorrido e disputado, dando pouca margem para erros,porem ja foi dito que a microsoft precisa de dois “auxiliares” ,a nuvem e a mobilidade(nao se refere apenas a celulares,e claro), porem sabemos que o setor de smartphones da microsoft e essencial para que eles concluam o que muitos chamam de “mantra”.
    Portanto, se o satya nadela nao jogou o seu “mantra” no lixo , o setor mobile NAO IRA MORRER.

    OBS:Podem falar o que for do Hades ,porem ele e um cara inteligente, apesar de eu nao concordar com o que ele diz.

    Se quiserem ler uma materia exelente sobre este assunto, aqui… http://www.forbes.com/sites/genemarcial/2016/01/31/microsoft-safe-stock-to-own-especially-in-down-market/#544725805e35

    1. obrigado, mas a Microsoft está sim focada no “mobile first” e por isso tem levado seus serviços pra todas as plataformas, por isso ela quer ser a primeira opção pra quem quer usar algum serviço de nuvem tanto no Android quanto no iOS… ela obviamente não quer depender da sua própria plataforma, quer estar presente em todas, por isso pra ela não faz diferença se as pessoas não comprarem aparelhos com Windows 10 mobile, desde que usem seus serviços nas outras, ela ganha muito mais, sem ter que se preocupar com assistência técnica, garantia, peças de reposição, pós vendas… Mas os fanboys não veem isso, eles ainda sonham em acabar com o Android, ver a falência do Google e da Apple, querem esfregar seus aparelhos nas caras das pessoas e toda essa sandice. Enfim… mas deixem eles sonharem até o dia que vão cair na realidade.

      1. isso mesmo, fanboys entendem MObile apenas como “windows Phone” não, o grande trunfo da MS é serviços então qnd ela fala MObile é Todos, IOS, Android, WP e demais que aparecerem, ela não vai querer perder seu grande mercado no IOS e Android só pra tentar crescer um sistema que usa um hardware próprio pois o foco é serviços e não hardware, tanto é que logo em breve usuários de android poderão instalar uma Rom do Windows 10 em seus aparelhos podendo usufruir de todos os serviços da MS juntos, para usuários de aparelhos nativos Windows Phone com certeza terão pequenos diferenciais e nada mais, e outra isso não virá de um dia para o outro não, lançamento do w10 mobile ou cortana nada vai mudar de inicio isso é projeto a longo prazo é coisa para o futuro que no qual é bem provável que ela comece a dominar, então se vc tá com seu X20 x30 x40 e até os x50 (em breve rsrsrs) achando que vai usufruir das promessas da MS podem esquecer pois qnd ela realmente conseguir mostrar os diferenciais com certeza nem essa arquitetura ARM será compatível mais.

        1. Então, eu acho que HOJE a Microsoft não tem mais a visão que tinha quando lançou o Windows Phone 7 e inclusive, lá dentro da Microsof,t os funcionários fizeram um enterro do iPhone (se nunca viu os vídeos, procura, é hilário). Eu acho que a Microsoft colocou tudo na geladeira, não quer mais queimar dinheiro com a plataforma da maneira que já queimou (vide compra da Nokia, da qual o Nadella era totalmente contra), hoje ela pensa assim, vamos lançando essas atualizações, fazendo alguns aparelhos pra não sumir do mercado e se tivermos algum sinal que isso pode mudar, voltamos com tudo. Diferente do que pensam os fanboys, esses ainda acreditam na dominação mundial, falencia da Apple, quebra do Google e pata quadas assim. Mas esses são os que me divertem, que me fazem dar altas gargalhadas, que ainda acreditam que um dia a maioria dos aparelhos no mundo vai rodar Windows…. kkkkkk, nem a Microsoft acredita nisso.

          1. Hades, a verdade mesmo e que e mto divertido especular, so que e impossível sabermos o que vai acontecer, porque pelo menos eu, nao trabalho na Microsoft , o que faz com que eu nao saiba o que há dentro daquelas paredes, em termos de estratégia e lançamentos.

          2. sobre ela dominar ou não eu não duvido nada, levo sempre como referencia que o VW Gol foi o carro mais vendido do Brasil por 27 anos e perdeu para o Fiat Palio em 2014 ou foi 2015, a Nokia tb era a Lider e hoje não é nada mais. então mercado cara é um jogo arriscado, a google pode sim cair com o Android e tudo depende das estratégia de ambas para o futuro, ao menos a MS tá aos poucos se preparando para o futuro, unificando seus serviços e gadgets e preparando uma ROM própria para ser rodada em aparelhos android que provavelmente de inicio ainda usará alguns serviços da google mas que com certeza no futuro ela pretende oferecer sua própria loja nessa rom, pois queira ou não queira a loja aos poucos tá andando e como falo de algo a longo prazo no futuro ela pode ser tão relevante quanto as outras, não esqueçam do Gol e da Nokia que falei acima.

      2. OK, mas eu acho que tem gente que nao interpretou direito o que eu escrevi,ou melhor nao soube ler ,eu disse que o MOBILE nao significava somente celulares,nao estou falando de você hades , apenas por desencargo de consiencia.

        1. Só que lançar serviços no Android e aplicativos não dará este lucro todo, a prova disso é que a Google vive de propagandas. E o próprio Nadella disse, que se nenhuma OEM for fabricar aparelhos com Windows 10 Móbile, eles fabricam, isso já cai como terra o que o Hades falou. Empresa como Microsoft irá se contentar com faturamento de aplicativos.

  4. Esse pessoal que critica fãnboy parecem malucos. Já acordam pensando:
    “Como vou poder zuar esses fãboys hoje, como? como? ihihihi”
    Vão cuidar do seu c*, porr*!

  5. Levar aplicativos para o Android e o IOS fará a Microsoft se fortalecer no mundo Móbile, perdoe, não irá, empresas que fazem aplicativos não faturam muito dinheiro que uma empresa como a Microsoft necessite faturar. E ai o povo afirma que móbile first significa entrar com tudo com serviços dentro do Android e do IOS. Errado, a unificação do sistema, e a frase do presidente da Microsoft onde diz: Se nenhuma fabricante quiser fazer celular, nós faremos…

    1. Uai, mas a Microsoft passou praticamente toda a sua vida focada em software. Faz pouco tempo que ela viu a sua area de hardware começar a dar lucro, com o Surface e o Xbox, nada impede que ela foque seus investimentos em aplicativos, lembra que ela cresceu vendo software, não hardware. Mas me fala uma coisa, você realmente acredita que num futuro hipotético, a Microsoft vai vender mais smartphones que a Apple ou a Samsung e que o Windows Mobile vai ter uns 20% de marketshare? É nisso que você acredita? Fala pra mim, me diga…

  6. Acho que o Windows Phone não morreu (W10M), mas acho que a Microsoft está cometendo alguns erros em relação ao seu sistema, as vezes parece que ela se importa mais em ter usuários dos seus apps nos outros sistemas do que na sua plataforma, antes eu achava que isso servia para as pessoas se interessarem pelo Windows Phone. Mas esse não ta sendo o efeito. Eu espero que ela não desista da sua plataforma e que ela melhore seu tempo de reposta para novos recursos (apps e atualizações) pelo menos no que diz respeito ao seus apps.

    1. Eu sempre tive um pé atrás nessa história de “vamos lançar na outra plataforma para promover a nossa”. Creio que ela está angariando mais clientes para poder manter o projeto do celular. Quanto mais clientes eles conseguirem melhor, mesmo que sejam em outra plataforma.

      Se eles estão preparando o alicerce do Windows !0 Mobile, significa que o que virá deverá ter suas próprias atratividades, já que os serviços, em tese, são os mesmos.

  7. Windows Phone ja morreu quantas vezes desde o lançamento? Ops acho que umas 10, eu sempre acreditei nesse sistema, desde o primeiro dia que o vi, sim o sistema era ultrapassado muito inferior aos outros, mais eu sentia e algo ali iria mudar, ai foi quando veio o Windows Phone 8.0, o sistema continuava pobre, porem ja tinha alguns aplicativos e funções de qualidade, o sistema ja estava crescendo, porem eu nao me importava muito, foi entao que chegou o Windows Phone 8.1 naquela hora eu disse, “Rapaz, esse sistema tem futuro” foi ai entao que investi nele, acreditei, e vi coisas melhorarem, muitas novas funções, e sempre me ajudando, e eu nao pensava em sair do sistema, pois tudo aquilo ja me satisfazia, foi ai que o que eu achava que nao podia melhorar, melhorou com o Windows 10 Mobile, apesar de ainda perder em alguns quesitos para os outros SO.
    Se voces olharem todo passado vera o tanto que o sistema mudou, talvez a Microsoft demorou em modificar seu sistema, mais eu acho que ainda da tempo de entrar no meio dessa briga de SO’s , alias ela ja ta, e nao esta perdendo por muito feio nao ein, espero que a Redstone acirre mais essa batalha, que os unicos vencedores vai ser os usuarios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *