Conforme prometido, a CD Projekt Red mostrou a versão de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt, ou seja, o PS5 e o Xbox Series X|S . Na verdade, a versão para PC também será atualizada e o conteúdo extra também chegará ao PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Portanto, há um pouco para todos.
Para apresentar o evento estiveram alguns membros da equipa de desenvolvimento, que discutiram o trabalho feito para remasterizar o jogo. A jogabilidade apresentou sequências conhecidas de jogabilidade, melhoradas graficamente em relação aos lançamentos originais. Em quê? As sombras são mais precisas, as texturas parecem ter maior resolução, o ray tracing é usado e parece haver mais detalhes em geral. No PC haverá um novo preset, chamado Ultra Plus. Também foi adicionado o modo foto, que permitirá tirar fotos dentro do jogo, trabalhando profundidade de campo, enquadramento e efeitos diversos. Haverá também um concurso oficial para as melhores fotos. Também foram adicionadas novas câmeras, incluindo uma muito mais próxima que a padrão, que reagirão dinamicamente à situação.
Observe que muitos dos novos recursos, como o novo menu de sinais do jogo, são na verdade mods oficializados. Afinal, o CD Projekt Red também colaborou com modders para criar esta atualização. O jogo será travado em 30 fps no Xbox Series S. No PS5 e no Xbox Series X, o desempenho gráfico ficará próximo ao do pré-configurado Ultra no PC, enquanto no PS4 e Xbox One ficou próximo ao baixo. Haverá suporte oficial ao DualSense no PS5, portanto, espere o uso extensivo de haptics.
Também novo para outras mecânicas. Por exemplo, o mapa ficou mais leve, ou seja, não apresentará mais todos os ícones dos pontos de interesse por padrão, que ainda podem ser reativados, para facilitar a exploração. O jogo como um todo permanecerá o mesmo que amamos, embora muitas pequenas mudanças tenham sido feitas para torná-lo mais atualizado.
Já para a série Netflix, haverá uma nova quest dedicada, que renderá a armadura usada por Henry Cavill, o Geralt de Rivia da telinha. Os desenvolvedores queriam adicioná-lo para torná-lo parte da aventura e não apenas conteúdo extra. Buttercup também terá um vestido da série de TV.
Também foi adicionado cross save entre todas as plataformas. O que isto significa? Por exemplo, você pode começar a jogar no PS5 e terminar no PC. Ou você pode pegar seu save antigo para a versão do Xbox One e usá-lo no PC.
Conforme já informado, quem possui The Witcher 3: Wild Hunt para PS4 ou Xbox One poderá baixar a atualização para PS5 ou Xbox Series X|S (por família de consoles) gratuitamente. A nova edição do jogo também estará disponível para compra nas lojas digitais e incluirá todos os DLCs e expansões, incluindo conteúdo inspirado na série The Witcher da Netflix. Para jogá-lo, temos que esperar 14 de dezembro de 2022.