‘The Witcher 4’ não será lançado antes de 2027, pode ter como alvo o Xbox de próxima geração

Será uma espera frenética para os fãs ansiosos para mergulhar de volta no mundo de The Witcher 4. De acordo com a desenvolvedora CD Projekt Red, o tão aguardado título não será lançado em 2026, adiando sua janela de lançamento para 2027 e além.

“Ainda não vamos anunciar a data precisa de lançamento do jogo”, disse o diretor financeiro Piotr Nielubowicz em resposta à consulta durante sua apresentação de lucros do ano fiscal de 2024. “Tudo o que poderíamos compartilhar agora para dar mais visibilidade aos investidores é que o jogo não será lançado dentro do prazo da primeira meta do programa de incentivo, que termina em 31 de dezembro de 2026.”

O anúncio não é uma surpresa, mas ainda é bom ter alguma confirmação. Em novembro de 2024, o estúdio disse que a sequência havia entrado em produção total, reacendendo o hype para seu retorno. Um trailer cinematográfico de seis minutos estreou um mês depois no The Game Awards, destacando uma Ciri mais velha como a nova protagonista jogável da série, que assume o manto titular de Geralt of Rivia.

“Estamos dando início a uma nova saga de Witcher, dessa vez com Ciri como o coração da história!”, disse o diretor do jogo Sebastian Kalemba na época. “É tão bom finalmente poder dizer essas palavras — por muito tempo soubemos que queríamos que Ciri fosse a protagonista de The Witcher 4; parecia natural para nós e acreditamos que Ciri merece. Neste jogo, queremos explorar o que significa realmente se tornar um bruxo seguindo Ciri em seu Caminho. Este trailer é uma amostra disso e de quão sombrio e pé no chão o mundo de The Witcher pode ser.”

Curiosamente, rumores indicam um lançamento previsto para 2027 para o sucessor da Microsoft para seus atuais consoles Xbox Series X|S, o que pode apontar para um lançamento de próxima geração para The Witcher 4. O jogo será a primeira entrada em uma nova trilogia quando finalmente chegar, juntando-se a dois outros projetos na expansão do universo: um remake da estreia da franquia em 2007 e uma incursão multiplayer com o codinome Sirius do desenvolvedor de Flame in the Flood, The Molasses Flood.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *