The Witcher 4 não será um The Witcher 3 polido: terá novas mecânicas e elementos de jogabilidade

De acordo com as palavras de Michał Nowakowski, CEO da CD Projekt RED, o Project Polaris, codinome de The Witcher 4, não será simplesmente um “The Witcher 3 com um novo visual”, mas um projeto muito mais ambicioso, que apresentará “novos elementos e mecânicas de jogo” nunca vistos nos títulos anteriores da empresa, apesar de partir dos fundamentos do jogo anterior da série.

Pelo menos foi isso que Nowakowski relatou em uma recente sessão de perguntas e respostas com os acionistas da CD Projekt RED quando questionados sobre os riscos criativos para o próximo capítulo da série The Witcher.

“Fazer um novo jogo é sempre um risco criativo, especialmente quando tentamos ultrapassar limites e explorar novos campos; é algo que nunca fizemos antes. É definitivamente uma descrição bastante ampla, mas não posso entrar em muitos detalhes sem falando sobre o jogo em si.

“O que estou dizendo é que você não deve esperar algum tipo de ‘The Witcher 3 com um novo visual’; obviamente estamos desenvolvendo o que veio antes e o que aprendemos, mas adicionaremos nova jogabilidade elementos e novas mecânicas que você não viu em nossos jogos anteriores. Eu diria que fazer essas coisas é sempre um risco; não é apenas repetir o que foi feito antes.”

Também no último relatório da CD Projekt aos acionistas, ficámos a saber que neste momento a equipe de The Witcher 4 conta com 403 pessoas, tendo o desenvolvimento sofrido uma forte aceleração após a conclusão dos trabalhos em Cyberpunk 2077: Phantom Liberty.

Apesar disso, o jogo ainda está em fase de pré-produção com entrada em produção propriamente dita prevista para ainda este ano. Resumindo, é provável que tenhamos que esperar muito tempo antes de podermos jogá-lo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *