Xbox e Bethesda anunciaram na tarde de 13 de junho que Starfield, o próximo RPG Bethesda Game Studios ( dos criadores de Skyrim e Fallout 4) chegará ao mundo em 11 de novembro de 2022 em exclusivo para Xbox Series X/S e PC, uma decisão enquadrada na compra da Bethesda pela Microsoft por 7,5 bilhões de dólares.
Isso torna impossível para os jogadores que possuem apenas um PlayStation 5 desfrutarem do título. Porém, exclusividade fará com que o produto final seja melhor, como argumentou Todd Howard, produtor executivo, em entrevista ao The Telegraph (via Wccftech).
“Você nunca quer deixar as pessoas para trás, não é?” diz Howard, referindo-se aos jogadores de console da Sony. “Mas, no final do dia, sua capacidade de se concentrar e dizer, ‘este é o jogo que eu quero fazer’, ‘essas são as plataformas nas quais eu quero fazer’ e ser capaz de realmente ir atrás de uma delas vai fazer um produto melhor. Ao focar nessas plataformas, podemos nos concentrar em fazer o melhor que podemos por esses sistemas”, conclui o produtor.
Da mesma forma, Howard falou das oportunidades que o Xbox dá e dará para desfrutar de seus jogos exclusivos fora dos consoles e computadores de jogos caros : “Acreditamos muito em todos os caminhos que o Xbox e a Microsoft estão abrindo para levar os jogos para mais pessoas agora é a integração com o PC (que é algo importante para nós), a nuvem de streaming e todas essas coisas . “
“Acho que se trata de ter uma visão de longo prazo”, reflete Howard. “Achamos que essas coisas são fundamentalmente boas. Vemos que [a indústria de videogames] está se abrindo cada vez mais para que a capacidade das pessoas de jogarem nossos jogos (via Game Pass e outras coisas) não diminua. .Aumenta enormemente. “
Para Todd, focar apenas nos consoles Xbox permite realizar um trabalho melhor do que em vários consoles. Além disso, ele acredita que os jogos da Bethesda serão mais acessíveis ao público por conta da nuvem e do Xbox Game Pass.
Poucos dias antes de sua conferência E3 2021, o Xbox anunciou que está trabalhando para oferecer novas taxas de assinatura para Xbox Game Pass, na integração do serviço de jogos na nuvem em TVs, na fabricação de um dispositivo focado em streaming. (No estilo do Google Chromecast) e a chegada do Xbox Game Pass na nuvem para navegadores em breve.
Qual a opinião de vocês sobre isso?