Todos as informações do Battlefield V e seu vínculo com o Xbox One

battlefield-v

Nós já sabemos os primeiros detalhes do Battlefield V. A primeira coisa que devemos esclarecer é que, como o primeiro teaser mostrou, voltamos à Segunda Guerra Mundial no que o estúdio descreveu como a experiência mais profunda que foi desenvolvida até agora.

É claro que, antes de passarmos para as informações, vamos com o primeiro trailer do Battlefield V, o novo jogo da DICE e da Electronic Arts apresentado em um evento em Londres no qual fazia propaganda do Xbox One, para que pudéssemos novamente esperamos uma colaboração entre a Microsoft e a Electronic Arts. Resumindo, aqui está o trailer do Battlefield V :

Note, ao final do trailer a EA recomenda que você jogue no Xbox One pois é “o melhor lugar para jogar”.

A apresentação do Battlefield V começou com a piada do nome. Não é um segredo que os americanos não são bons com números romanos e Trevor Noah teve que esclarecer que não é Battlefield “uve”, mas Battlefield V. O resto … nós lhes dizemos a seguir.

Battlefield sem batalha royale

Algo muito esperado era o modo battle royale para o Battlefield V. E não, não haverá battle royale no Battlefield V, pelo menos até agora e diferente de Black Ops IIII que se juntou à moda do Fortnite e do PUBG. É claro que o Battlefield V tem um modo “massivo” chamado “Large Operations”.

Esta é uma maneira que levará o modo Conquest do Battlefield 1 a um passo adiante e nos convidará a recriar batalhas históricas que durarão por quatro dias. Parece estranho, mas a DICE vai misturar mapas e modos, de modo que o que acontece na primeira batalha influenciará a segunda e assim por diante.

Campanha em Battlefield V

E sim, ao contrário do CoD Black Ops IIII, o Battlefield V terá uma campanha single player. Será muito parecido com a campanha de episódios exposta em Battlefield 1, uma campanha dividida em atos que nos colocam no controle de diferentes soldados em diferentes frentes da corrida.

As “Histórias de Guerra” retornam, e muita importância tem sido dada à protagonista mulher que viverá uma aventura em uma espécie de “aventura familiar”. Eles querem, como detalhado no evento, dar muita importância aos sentimentos dos personagens.

Combined Arms

Battlefield-V

Será um modo multiplayer cooperativo para até três pessoas que terão elementos narrativos (sim, a narrativa parece ser muito importante no Battlefield V) e combinará esses elementos com um multiplayer. As missões e narrativas serão dinâmicas e teremos que jogar como um time para sair vitorioso.

Fora das armas combinadas, temos “a companhia”. É a maneira de DICE dizer “OK, personalize seus soldados para serem um reflexo do seu, mas você também deve jogar bem como um time para ser um time de verdade”. Os esquadrões funcionam muito bem em Battlefield.

Além disso, podemos personalizar nossa aparência física. A DICE não quer soldados anônimos, mas personagens com os quais se identificar.

Battlefield V sem passe premium

É uma surpresa, mas a equipe confirmou que não teremos uma assinatura para expandir modos ou mapas. Eles não querem fragmentar a comunidade e isso é muito importante.

Data de lançamento

No entanto, no evento, além de todos esses detalhes, também foi dada a data de lançamento do Battlefield V. A DICE planejou lançar o jogo em 19 de outubro. Será um período muito turbulento com lançamentos de peso, mas parece que isso não intimidou a EA.

No Xbox One

Ainda não sabemos como o jogo rodará nas plataformas da Microsoft, mas a EA, como dito e visto acima, indica que o “melhor lugar será o Xbox”. Independente disso, no console da Microsoft os jogadores terão alguns benefícios como o acesso antecipado graças ao EA Access. Os detalhes você pode ver na imagem abaixo:

O que vocês acharam do jogo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *