Tomb Raider é o último jogo surpresa do Xbox Game Pass para o mês de janeiro

O reboot de Lara Croft, que passeou por duas gerações de consoles em 2013, é a mais recente adição surpresa, e já se encontra disponível na loja. Tomb Raider: Definitive Edition é o último jogo para fechar com chave de outro o mês de janeiro que foi um show em termos de novos jogos adicionados ao serviço.

Finalmente, para que você não fique perdido, a lista com os novos jogos do Xbox Game Pass que chegaram em janeiro é a seguinte:

  • Ark: Survival Evolved
  • Aftercharge
  • Life Is Strange 2: Episodio 1
  • Just Cause 3
  • Farming Simulator 17
  • Absolver Downfall
  • Ultimate Marvel vs Capcom 3
  • We Happy Few
  • Terra Média: Sombras de Mordor
  • LEGO Movie: The Videogame
  • Saints Row: The Third
  • Tomb Raider: Definitive Edition

Em 2013, vimos este novo Tomb Raider triunfar com o retorno de Lara Croft e que recentemente completou a trilogia com Shadow of the Tomb Raider, ao passar po Rise of the Tomb Raider, também incluído no Xbox Game Pass e com o qual você pode continuar a história depois disso. Vale a pena visitar este reboot de uma saga que tem atravessado fronteiras. Cabe notar, este jogo já foi dado no programa Games With Gold.

Para saber quais serão os próximos jogos do Xbox Game Pass vamos ter que acompanhar o programa Inside Xbox no dia cinco de fevereiro. Até agora, está obviamente confirmado Crackdown 3, mas o restante da lista ainda é um mistério a ser decifrado.

141 comments on “Tomb Raider é o último jogo surpresa do Xbox Game Pass para o mês de janeiro

      1. Tem muita gente que não acha, eu vejo nos feeds de atividade do Xbox, várias gamertags diferente jogando o Shadow, queria saber as vendas dele, porque acho que tá vendendo.

        1. É que ele é um lixo, se comparado aos anteriores.
          O primeiro foi muito bom, o segundo, mais do mesmo, já esse terceiro, não passa de um caça niqueis da empresa. História sofrível e genérica ao extremo. Tira toda a vontade de jogar de tanto mimimi desnecessário.
          Eu jogo de tudo um pouco e em todos os jogos que tem uma história pra seguir, eu me interesso pra saber dos detalhes e terminar bem o jogo. Essa foi a primeira vez em muitos anos que eu pulei a maioria das cutscenes. Duvido que eu vá terminar esse jogo.

  1. Por isso falo que o catalogo do Gamepass é fraco pra quem já tem o console desde 2014 e costuma comprar com regularidade jogos, apenas Ark dos que entraram me interessa, os restantes ou são indies desinteressantes ou jogos que já tenho.

    1. Só tem tudo que compra todos os jogos desde 2014 e pra isso investe uma grana, tem muita opção mesmo pra quem compra muitos jogos, jogos adicionados esse mês tem muita qualidade e tem até o lançamento do lis 2.

    2. eu tenho o console desde o lançamento lá em novembro de 2013, e comprava jogo adoidado, quando o serviço chegou eu pensei o mesmo, mas hoje em dia o catálogo já entregou tanta coisa que eu não tinha, e depois que começou a entregar os jogos exclusivos e jogos 3rd no lançamento ficou um serviço essencial pra mim, e ainda me fez parar de gastar tanto com jogos como eu fazia antes.

    3. Fale por você mesmo, também tenho o console desde 2014, e pra mim tem vários jogos que valem a pena e que não tive a oportunidade de jogar, como Sombras de Mordor e Sniper Elite 4, esses que provavelmente não compraria tão cedo, alem de uns indies muito bons como Mutant year zero e Ashen. Das adições desse mês ainda tem o We Happy Few e Life is Strange, opção de jogo é o que não falta, se você não curte o problema é seu.

    4. O fato é que nem todo mundo pode pagar (ou nao quer) preço cheio em jogos que tempos depois saem no gamepass. Fora o fato de que os gamers de verdade (se eu quiser ver filme disfarçado de jogo eu compro God of War rs) sabem apreciar as obras primas que estão no catálogo, com enredo, gameplay interessante e variado, indies maravilhosos que enriquecem nosso tempo. Agora se o cidadão quiser gráfico ai esquece

    5. O serviço é uma opção a mais. Pode não ser interessante pra você AGORA, mas com certeza será com a inclusão de jogos exclusivos no lançamento deste ano de 2019. Essa é a ideia, tornar o serviço único e imbatível para todos. Por isso a MS vai incluir seus exclusivos no catálogo no dia do lançamento. Faça a projeção… Com uma assinatura anual de GP por 199 reais agora em 2019 não vale a pena só pelo Gears 5, Battletoads, o novo Ori, e outros jogos, além dos exclusivos já existentes como FH4, Ashen, SoT, SoD2…? Para de espalhar essas ‘FALÁCIAS” criadas em canais de “haters”. O serviço é excelente para todos. A diferença é que pra você, talvez não seja útil todos os meses. Mas ainda assim vale a pena pelos exclusivos, e aposto que vc tb não jogou todos os jogos “velhos”, sempre tem algo que você pode aproveitar lá, se quiser, é claro. Lembrando, é opcional.

      1. Perfeita a sua colocação, Burigas. GP é atualmente o melhor serviços de game existente até o momento! Quem critica é por que realmente não assina ou é um pobre hater invejoso que não possui esse serviço na sua plataforma preferida.

    1. O 3 é um bom jogo, mas o fato de vc ter que conversar com as pessoas dos povoados pra fazer as missões é muito chato, estragou o ritmo do jogo.

  2. Life Is Strange 2: Episodio 1: Pensei que eles não conseguiriam superar o primeiro e sua continuação, mas me enganei. Recomendo! Obs: Melhor que os jogos da Quantic Dream.

          1. Não me irritei, expliquei, até porque não vi diferença no gráfico, se você nunca jogou nenhum aproveite que tem todos no Gamepass, se já, não vou dar spoiler da história, mas achei bem mais “íntima” a história contada no 2.

          2. Eu comprei o primeiro completo. Joguei o começo, adorei o texto, é a minha cara o tipo de acidez dela, o sarcasmo, ela é deprê e se zoa como uma válvula de escape.

            “eu sou muito fracasso”

          3. Achei que o Before the Storm não fosse melhor que o primeiro, me enganei, o mesmo com o 2 que para mim superou os dois anteriores.

          4. Esse 2º quem tem irmão menor, se identifica muito com as ações do personagem.
            SPOILER** Por exemplo a parte que ele esconde a morte do pai, já passei por isso em casa dizendo que minha avó tinha ido viajar para minha irmã.** Achei a trama dele muito boa e até superior ao anterior

          5. Como disse, para mim superou os anteriores por ser mais delicada a forma de tratar sobre o assunto.

    1. Não to criticando suas escolhas em games, não me interprete mal, mas esse jogo é um mimimi larazento. kkkkkkkkkk
      Drama de adolescente pior que Malhação, na minha opinião.
      Mas, como eu disse, gosto é subjetivo.

    2. Bom saber que ele é bom, ainda não consegui jogar, o LS1 é um dos meus jogos favoritos mas o BtS foi uma decepção, mas é culpa minha, eu não gostava da menina, achava só uma adolescente rebelde sem causa, então não era de se surpreender que eu não fosse curtir um jogo só dela, não devo ter feito nem metade do ep. 1.

  3. Surpresa mesmo seria se fosse o atual TOMB RAIDER… Nem que fosse por 2 meses. Mas o importante é outros jogadores que não tiveram oportunidade de jogar ou ter pego na GOLD, desfrutar desse excelente jogo.

  4. Jorge, Jorge, “rei da floresta verde”, quer dizer que os caixistas foram dormir sonhando com o Rise of the Tomb Raider na Gold e acordaram com o primeiro no mendigopass? Kkkk

    1. Se vc nao sabe rise ri eata a muito tempo..vcs sao tao burros que fic ai falando de mendigo pass emquanto o cara que crio isso o drake ja compro um x box pra jogar ..

        1. Rapaz o celular Ta ruim de digitar aqui.. a diferença e que o chief joga e compra seus jogos ..esse outro pateta ai fica pedindo josgos os escritos e nem joga..e sabe a vantagem do game pass que comprou um pra aproveitar o game pass e vcs ficam igual pateta repetindo algo que nem o cara acredita…

    2. Mendingopass? Você parece uma criança falando deste jeito, vê se cresce cara, você vem até aqui só para falar mal de um serviço que é ótimo, principalmente para nós brasileiros.

    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rise of Tomb Raider já tem no Game Pass seu ANIMAL, burro do caralho, e esse jogo eu já ganhei na Gold kkkkkkkkkkkkk

      1. Ué, se já estava no mendigopass, porque fizeram tanto mimimi quando a Xbox Brasil errou sobre ele estar no Games with Gold? Será que nem quando está a 1 real caixista assina, esperando sair na Gold? Situação tá feia…

        1. Não estava na Game Pass, ELE ESTÁ !! Sei lá, quem fez mimimi e prq, eu já ganhei esse jogo na Gold, e quem quiser é só jogar pela Game Pass, esse jogo é tipo os jogos da Sony, é jogar, zerar em 5 dias e encostar, no nosso caso com a Game Pass, é zerar e desinstalar !!

  5. Melhor jogo dessa trilogia! Por incrível que pareça, esse reboot foi ideia e chefiado pelo Darrel Gallagher, atual chefe da The Initiative.

    Espero que ele esteja bem motivado pra criar bons jogos no estúdio.

        1. Se você sabe da historia da Rare, sabe que sai bem metade dos funcionários quando foi vendida, e mesmo depois chegou a fazer uns jogos bons, apesar de não curtir a ideia dela de fazer jogos de kinect na época, os que ela fez foram os mais adorados pros donos de kinect, não tinha mais o mesmo brilho de quem fazia Donkey Kong Country, mas fez alguns títulos bons, e pode entregar jogos melhores agora que esqueceram esse foco em jogo pra kinect.

          1. Vamos ter cautela, esperar é o melhor remedio, pois a decepção pode ser grande! Espero mesmo Grandes jogos!

  6. Incrível, adeptos do Playstation não tem blog? Como se já não fosse idiotice o suficiente ter empresa de estimação, os caras deixam de falar mau da concorrente entre eles, pra bostejar no espaço alheio. É a famosa sindrome do vira – lata, com todo respeito ao animal…

    1. Hum.deca palmeirao! O blog é democratico! Aprenda a viver com criticas, derrotas, inferioridade eterna e gozaçoes! Nao sei o que ta fazendo aqui! Eu no seu lugar estaria destroçando um sea of thieves com certeza

        1. Kkkkkkkkkk nao tem com ser menos, caixistas como vc sao o suprassumo da idiotice! Bla bla bla serviços, bla bla bla console mais poderoso blabla bla exclusivos S.E.A of T.H.I.E.V.E.S jogo de caixista feito exclusivamente para caixistas! Po meu mas pelo menos ele é eterno! Tenho milhoes de horas!!!!

    1. Ideal é ter os dois Thamires,o modelo fat do xbox one se acha por uns 800 reais,o gamepass te dá acesso a vários jogos,jogar, fechar e até fazer os 1000g se vc quiser ou apenas para testar ,ter certeza se gostou do jogo,dpois vc vai e compra ele…

  7. Mês top tb, einh! Tomb Raider é um jogo excelente, acho que pra maioria o melhor do “reboot” da saga. Eu joguei ele só no X360. Vou ver se arrumo tempo pra colocar ele na fila e jogar novamente. Comprei mais jogos do que consigo jogar de uma vez só rsrsrsrs Aí junta com mais um ou outro do GP que você quer jogar, e o dia precisa durar mais pra dar conta de tantos jogos…

    1. 12 jogos, depois que anunciaram que os exclusivos iam direto pro catalogo eu achei que iam entregar os 8 e mais ou menos em mês de exclusivos, mas o serviço começou a entregar mais jogos e melhores ainda, melhor serviço de jogos que já existiu.

    2. Esse tomb raider eu tinha comprado no 360 e não finalizei… agora vou poder pelo menos colocar na fila pra jogar, pois a vida ta dificil pra quem tem game pass + EA access + live gold

    3. Senhor, estou jogando Recore (falo isso por causa da sua foto da Joule). Excelente jogo hein? Estou gostando muito.
      Aparentemente, mais um exclusivo injustiçado pela “mídia especializada”.

      1. O pior disso é que afastaram a possibilidade de uma continuação e o jogo merce uma continuação com enredo melhor, o gameplay já acho excelente, apesar da dificuldade nas plataformas.

        1. Exato. Infelizmente a comunidade Xbox não deu suporte ao jogo também (fracas vendas), então penso que uma continuação é pouco provável.

          1. Eu joguei so uns 10 mim contra um tipo chefe e o jogo é difícil!
            Penso q ele seria para um público mais infanto-juvenil e deveria ser mais fácil ou poder escolher o nível de dificuldade!
            Jogo tem potencial!

        1. Imagino. De fato, ele teve alguns problemas no lançamento. Penso que foi besteira terem lançado ele em 2016 (ano de Gears e Forza Horizon). Podiam ter segurado (e polido ele) para lançar em 2017 direto a “Definitive Edition”.

          1. Então mas mesmo assim ainda continuam loadings grandes não?
            Tentei jogar uns meses atrás no one X assim que comprei para ver se melhorava isso e acabou que deu quase na mesma.

          2. Vou testar novamente, esse e um jogo que quero muito finalizar, embora meu irmão tenha dito que o final e bem ruim (ele finalizou mas não me deu spoiler), mas a jogabilidade e muito legal mesmo.

      2. O problema é que muitos jogadores desceram á lenha no game também, se as críticas são justas ou não eu sinceramente não saberia te responder porquê nunca joguei o game.

    4. O gráfico tá bem melhor na definitive edition, principalmente dela, joguei no PC e depois no One. Só que nessa segunda zerada, vi como ele é linearzão, gostei mais do Rise mesmo.

      1. Eu gosto desta linearidade, o mundo aberto foi o que me desanimou para continuar jogando o Rise, o que é estranho já que gosto muito de jogos neste estilo.

          1. Dá até dó dela naquela cena do helicóptero. Agora, só em jogo mesmo (vou ignorar as quedas de árvores, rolar em barrancos, ser empalada por um osso após cair de uma considerável altura, etc, ainda mais uma mulher) em que uma pessoa cheia de ferimentos abertos no corpo cai em um rio de sangue e chega sã e salva até o terceiro game.

    5. Esse é meu problema no Steam também amigo. Quando eu baixava pirata, eu tinha mais jogos no PC do que conseguia jogar. Quando peguei o Steam a 5 anos atrás e abri mão da pirataria, no começo foi bom, pagando pelos jogos me forçou a terminar muitos jogos para valer o dinheiro gasto.

      Mas conforme foram chegando as Summers Sales e outros eventos da Steam, com aqueles montantes de jogos baratinhos, minha biblioteca foi aumentando. Aumentando. E aumentando.

      Hoje eu tenho uma biblioteca com pelo menos 270 jogos, dos quais eu terminei apenas 10%. Quando eu abro o Steam nunca sei o que jogar. ? Isso sem falar o GoG que tenho faz uns 2 anos, com pouco mais de 30 jogos.

      Cuidado para não ficar igual eu amigo. Junto com um monte de jogos, vem a disciplina pra ir terminando cada um deles no ritmo, senão vai chegar uma hora que você vai ligar seu Xbox, jogar meia hora de um jogo e partir pra outro.

      Hoje no Xbox One eu tento me disciplinar. O Game Pass ajuda bastante a não ficar na paranóia pra comprar jogo, pelo menos pra mim ajuda. Só entre final de Novembro (que foi quando peguei o console) e Janeiro, eu já terminei mais jogos do que no Steam no ultimo ano. Kkkk

  8. Todo mundo já deve estar careca de saber sobre a teoria da conspiração do seriado Chaves, principalmente no que tange aos 7 pecados capitais. Enfim, eis como é retratado o Quico:

    “O pequeno marinheiro Quico, o menino mais rico da vila, é movido pela inveja. Sempre que vê um de seus pobres vizinhos se divertindo com um surrado brinquedo, cobiça aquela alegria simplória e vai buscar um dos seus, sempre maior e melhor, mas que nunca lhe dá satisfação. O brinquedo do outro, mesmo sendo obviamente inferior, sempre lhe parece mais interessante. Um círculo vicioso de inveja, jamais saciada.”

    https://www.revistabula.com/768-pecados-demonios-e-tentacoes-em-chaves/

    Agora, digam para mim: não é o retrato cuspido e escarrado dos sonystas que aparecem aqui?

    1. Esta equivocado, quando retrata que pelo entendimento os Sonystas tem brinquedo melhor.
      A SONY É UM LIXO, EU JAMAIS QUERO COMPRAR UM CONSOLE SONY, MEU ULTIMO FOI UM PLAY2 E DEPOIS QUE JOGUEI UM XBOX360, NUNCA MAIS COMPREI SONY.

      1. Sorte sua, o PS2 é uma maravilha comparado ao PS3, só me deu nojo, e olha que já peguei ele no final da geração, sem passar pelos aborrecimentos gerais.

        1. Eu Joguei o God of War no lançamento. Achei incrivel, mas depois dos lançamento os jogos ficaram um tanto chatos.

          Mas depois que vendi o Play 2 e decidi comprar um Xbox360, fui tão mais feliz. Que preferi comprar um Xbox One, e agora tenho dois consoles Xbox One.

          Um para mim e outro para minha filha.

          1. O pimeiro god of war, eu aprendi como funciona a euforia de quem usa crack. Foi uma revolução em jogabilidade, nunca antes em nenhum jogo, nos podíamos mover o personagem para frente ou para o lado, enquanto atacavamos os inimigos que estavam nas costas ou no lado oposto, como fazíamos com as chaos blades. Eu gritei no meu quarto enquanto ria alucinadamente: Que porra é essa? Foram mais de 30 minutos de um êxtase extremo a cada porrada, bloqueio e sequencias. Depois isso sumiu pois a inovação morreu ali e o cérebro ja havia absorvido como funcionava. O segundo foi otimo também. O terceiro já achei bem meia boca em enredo. Mas o que fizeram que esse ultimo… Foi lamentável.

          2. Larguei a sony em 2007 quando conheci o xbox 360. Melhor coisa da minha vida, nem sabia que a Microsoft® tinha console.

          3. Eu segui um caminho oposto, quando se fala em Creuza Of War… Sempre detestei os primeiros, pois nunca fui fã de hack’n’slash. Achava que era jogo de gente limitada, pq não tinha muito o que fazer naquele jogo chato, além de ficar apertando a mesma sequência de botões o tempo todo (praticamente um botão só, pra dizer a verdade). E gostei do último exatamente pq mudou, não é mais um hns, virou um jogo qualquer, mas com uma boa história. Que eu ainda não joguei, digasi di passági, por pura preguiça. Joguei um pouco, bem pouco mesmo e tá lá parado, mas um dia eu continuo ele. Eu fico muito tempo no PC e agora estou começando o RE2, ou seja, o GoW vai esperar mais um tempinho.

        2. Conheci o xbox após comprar a merda do ps3 na pré venda aqui no brasil, por 1,800 na época, e dez meses depois de muita insistencia de um vizinho, e de eu ter tido muito aborrecimento com o ps3, troquei com ele por um xbox arcade que ele tinha. Apesar de ser desbloqueado o xbox dele e eu não saber como funcionava nada dele, achei tão bom que em dois meses comprei um original travado para poder jogar na live, que só tinha a live norte americana e fazíamos as contas usando o endereço da embaixada brasileira nos Estados unidos, ou a bete americana no brasil, hahahahaha… E uns seis meses apos a troca, soube que ele perdeu o ps3 para a yellow light. Kkkkkkkkkkkkk… Até hoje tenho o 360 que ele achou que estava se dando bem e tirando vantagem, como um troféu, e até funcionava ate 2015. Faz tempo que não ligo.

          1. Lembrou-me a história de um amigo meu que foi em uma loja perguntar o valor do PS3, e o vendedor respondeu: é muito caro. Ele saiu da loja triste e provavelmente com a música de Uma Linda Mulher de fundo.

          2. Sim, na rocklaser, e era a loja mais barata na época. Como ex sonysta tenho propriedade em dizer, que todo sonysta é um alienado, eu nem sabia da existência de um console da Microsoft®. Mas depois que fui apresentado a ele, comprei o meu original travado, e pude jogar on line de verdade… Estou até hoje como assinante gold live, assinei um ano de game pass, e na espera do novo xbox para ver se cabe no orçamento de 2020 hahahahahah…

          3. Pois é, jogo as mesmas coisas no one agora, e bem melhor. Eu ainda lgava para ver se estava funcionando, ver a dash antiga do 360, ja que era destravado e não podia conectar na live… Mas já deve ter dado pau a muito tempo.

        3. meu ultimo console da sony também foi o ps2, teve franquias ótimas do ps1 que na geração do ps2 achei que ficou uma bela bosta como por exemplo os crash e syphon filter, migrei pro xbox 360 e não me arrependo.

    2. Fala, galera. Então, estou de acordo quando apontaram que, ao contrário dos brinquedos do Quico original, os brinquedos dos “Quicos” que aparecem aqui só são superiores na cabeça deles. É que na hora eu estava postando no metrô e não deu tempo para fazer a devida observação face a chegada ao meu destino.

      E vou dizer mais: esses sonystinhas haters que infestam o WC se enquadram nos demais pecados. Vou dar uma estudada.

  9. Esse jogo já teve na live gold, eu o tenho e o terminei. De todos ele em termos de ação é o melhor, mas em termos gráficos, o Shadow of Tomb raider é de longe o campeão!

  10. Microsoft batendo record com o Game Pass, só jogo bom por 29 reais mensais e sempre eu consigo comprar 1 mes por 1 real. Isso sim é empresa.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *