A partir de uma entrevista publicada pelo Gamesradar+ podemos extrair algumas informações interessantes e algumas novas imagens de Towerborne, o novo jogo da Stoic Studio que deve chegar em 2024 como exclusivo para Xbox Series X|S e PC, diretamente no Game Pass.
Anunciado no Xbox Showcase do ano passado, o jogo é um hack and slash de ação dos autores de The Banner Saga, que retoma alguns elementos estilísticos da série anterior como o uso de gráficos 2D, mas se distanciando disso em termos de diz respeito ao cenário e à estrutura do jogo.
Com base na nova entrevista, surge também a possibilidade de o mundo do jogo evoluir e mudar ao longo do tempo, através da adição de novos eventos e conteúdos, num suporte contínuo que deriva da ideia de Arnie Jorgensen, cofundador da Stoic.
New Towerborne Preview
• "We kept the base feeling of playing a side-scrolling animated feature film and added in-depth, fast paced combat to the mix."
• The Belfry is the hub where players will meet between missions to check on quests, upgrade weapons at the forge, attempt… pic.twitter.com/slTeklXK4h— Klobrille (@klobrille) January 24, 2024
Towerborne | New preview and details:
• Side-scrolling, hack and slash, action-RPG with 4 player co-op.
• Evolving world with seasonal content and narrative.
• Developed by Stoic (Banner Saga) and published by Xbox Game Studios.
• Pick from 4 weapon classes; Sword and… pic.twitter.com/oLdXPx799d
— KAMI (@Okami13_) January 24, 2024
Este é um estúdio com experiência na área de MMO e que já trabalhou em Star Wars Galaxies e Knights of the Old Republic, e que tentou condensar sua ideia de um mundo de jogo em evolução em Towerborne.
“Acho que o mundo do jogo deveria ser uma espécie de loja de doces para os jogadores, algo que pode ser explorado e que causa prazer e admiração ao descobrir seus segredos”, relatou Jorgensen na entrevista, referindo-se também à experiência passada com MMOs.
Destes, o desenvolvedor quer aproveitar a oportunidade para “receber o feedback dos jogadores e depois reagir rapidamente com atualizações e mudanças no jogo”. Para conseguir isso, o mapa de Towerborne é construído de forma que possa ser modificado e acomodar evoluções e novos conteúdos.
“Desde o início, o mapa foi projetado para ser altamente modificável pelos desenvolvedores, para que possam introduzir novos inimigos, chefes, componentes de artesanato, equipamentos, armas, biomas, modos de jogo e muito mais”, explicou Jorgensen. A ideia é, portanto, construir uma ação cooperativa que tenha elementos de estilo de jogo como serviço, do ponto de vista do suporte pós-lançamento.
Provavelmente haverá temporadas e novos eventos adicionados continuamente, o que representa uma característica particular no contexto de uma ação estilo hack and slash com elementos roguelike como Towerborne foi apresentado, por isso será interessante ver esta mistura de elementos.
O jogo deve ser lançado durante 2024 mas ainda não tem data precisa exclusivamente para Xbox e PC e diretamente no Xbox Game Pass.