Transforme seu Xbox One em um PC com Continuum do Windows 10 Mobile

xbox-one-continuum

Continuum é um recurso do Windows 10 Mobile – sucessor do Windows Phone – que transforma o smartphone em um PC que roda aplicativos universais em uma interface própria para o mouse e teclado. Você pode usá-lo via Miracast ou um Dock próprio.

Aqui vamos utilizá-lo com o Xbox One, ou seja, com conexão sem fio (Miracast).

Você precisa o aplicativo Wireless Display. Infelizmente, atualmente é exclusivo para os usuários do programa de atualizações beta; você precisa estar no Programa Xbox One Preview – somente por convite.

Como fica tudo isso? Confira no vídeo abaixo:

[youtube]FpNO-SlpiEg[/youtube]

Você também pode conectar um teclado Bluetooth ou mouse sem fio, mas esses são opcionais. Você pode usar o visor do telefone como um touchpad e teclado.

Como dito acima, o aplicativo ainda está em fase beta, existem atrasos significativos,mas o resultado satisfaz. A versão final deve ficar ainda melhor.

7 comments on “Transforme seu Xbox One em um PC com Continuum do Windows 10 Mobile

  1. Alguém colocou pra funcionar este recurso no Brasil? Gostaria de saber como obter o continuum porque o Wireless Display no Xbox One tenho faz tempo, falta o app (continuum) do celular.

  2. Mais um motivo pra eu “necessitar” um Xbox One. Vou impor um desafio a mim mesmo, passarei pelo menos um ano todo sem usar PC, apenas o Continuum do meu futuro 950 XL. É claro que meu trabalho depende de ferramentas que o Continuum não suporta (IDE x86/x64), mas pretendo resolver isso conectando via RDP aos servidores da empresa.

  3. Deixa eu repetir aqui o que falei em outro site… Acho tão desinteressante quando publicam obviedades como novidades, ai eu resolvo dar uma chance e entro, vai que é algo novo… sempre me arrependo. Esse site está me saindo um belo caça cliques, ou é só falta de noção mesmo.

  4. Eu não vi o video mas me digam qual a relação do Xbox com o Continuum? O que que acontece? Pois pra usar o Continuum basta ter um monitor e o 950, claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *