2023 trará consigo muitas novidades mas uma das mais importantes será a aprovação ou bloqueio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Seja como for, parece que a Treyarch – uma das equipes de desenvolvimento de Call of Duty – considera essa possibilidade como um sonho. Para revelá-lo é um ex-desenvolvedor, Jack Burrows.
Burrows recentemente forneceu algumas dicas sobre o impacto que a potencial aquisição da Activision Blizzard já teve na Treyarch. Falando no podcast Kiwi Talkz, o ex-designer de níveis do Black Ops Cold War disse que, embora a equipe não tenha deixado o acordo impactar as operações do dia a dia, muitos funcionários estavam “sonhando acordados” com a Microsoft assumindo o controle, imaginando como as coisas poderiam acontecer mudaram como resultado.
“Sim, estávamos sonhando sobre como isso afetaria nossas vidas diárias. Pensamos sobre isso e falamos sobre ‘será que isso vai mudar’ ou se esse processo não será mais assim, ou se teremos mais liberdade para fazer qualquer coisa aqui e ali ou algo assim“, disse Burrows.
Tem havido muita especulação de que a Microsoft poderia encerrar o ciclo de lançamento anual de Call of Duty, permitindo mais tempo para o desenvolvimento. Burrows continuou dizendo que, embora tenha sido divertido pensar em como as coisas podem mudar com a Microsoft, ele acha que as coisas permanecerão praticamente inalteradas se o acordo for concluído, já que a franquia Call of Duty “imprime dinheiro”.
De qualquer forma, não teremos informações definitivas sobre a aquisição antes de março de 2023.