Trimestre recorde para Microsoft Xbox, e vendas de hardware aumentam

A Microsoft divulgou dados financeiros de seu primeiro trimestre fiscal, que mostram resultados recordes para o Xbox, principalmente no setor de hardware, que registra o crescimento mais forte contra um leve declínio em serviços e conteúdo.

Quanto ao trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022, a receita do Xbox com vendas de hardware aumentou 13% em relação ao anterior, o que estabelece o recorde para o primeiro trimestre fiscal geral do Xbox, em comparação com um ligeiro declínio nas receitas de conteúdo e serviços, que caiu 3% “apesar de um aumento nas assinaturas do Xbox Game Pass“, segundo relatórios da empresa, embora não haja dados precisos sobre isso.

As vendas de hardware do Xbox também superaram amplamente as previsões que a própria Microsoft havia feito, neste aspecto, durante as comunicações financeiras do último trimestre.

A esse respeito, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, informou que as assinaturas do PC Game Pass, em particular, cresceram 159% em relação ao ano anterior e que o Xbox Cloud Gaming foi usado por “mais de 20 milhões de pessoas” até agora, o que, no entanto, não representam uma referência precisa para saber a quantidade de assinantes atuais, no momento. No entanto, isso só reforça a crença da empresa de que esse aspecto se tornará uma parte importante do setor no futuro.

A receita total do Xbox no primeiro trimestre foi de US$ 3,61 bilhões, ligeiramente acima do mesmo período do ano passado de 0,47%, mas o suficiente para ainda torná-lo um trimestre recorde para o Xbox da Microsoft em sua história, tendo quebrado o recorde positivo anterior de o primeiro trimestre de 2021 que havia registrado 3,59 bilhões de dólares.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *