A Naughty Dog anunciou oficialmente que cancelou seu tão sonhado jogo multiplayer online baseado no universo de The Last of Us, alegando que precisaria desviar mais atenção de seus projetos para um jogador do que gostaria.
É tempos difíceis para a Sony que tem adiado vários jogos como serviço e que ainda não revelou seu catálogo para 2024. Jim Ryan, CEO da empresa, tinha focado bastante em jogos como serviço, mas irá se retriar da empresa no próximo ano. Além disso, a sua maior aquisição, Bungie, passa por muitos problemas e ondas de demissões.
An Update on The Last of Us Online: https://t.co/nMUm7TmH9h pic.twitter.com/fmuXCLzDMB
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) December 14, 2023
Em um comunicado no site oficial do desenvolvedor, a Naughty Dog afirma que percebeu, ao iniciar a produção completa, que o escopo do título seria grande demais para o estúdio lidar. Alega que, para apoiar adequadamente o título no futuro, seria necessário desviar mais recursos dos seus projetos single player atualmente em desenvolvimento e tornar-se um estúdios de serviços exclusivamente.
Parece que as ambições da Sony para se tornar um gigante dos jogos como serviço, setor altamente lucrativo, terão que esperar. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.