A Microsoft cresceu demais e se tornou um gigante ainda maior no mercado de games com a aquisição da Bethesda e Activision Blizzard. Deste modo, ela também quer expandir seu público muito além dos consoles e a nova campanha de marketing foca justamente no ecossistema: “Tudo é Xbox”.
A Microsoft vem tentando expandir o Xbox para vários dispositivos há mais de cinco anos , e agora está lançando uma campanha de marketing para deixar bem claro que ela acha que cada tela é um Xbox agora. Uma nova campanha “This is an Xbox” está sendo lançada hoje para posicionar a marca Xbox como uma maneira de jogar em vários dispositivos, em vez de apenas um console Xbox.
Xbox reveals “This Is an Xbox” marketing campaign.
Showcasing Xbox as an ecosystem across multiple devices and screens.https://t.co/HMBl6Eljgu pic.twitter.com/f66XCMyo2O
— Klobrille (@klobrille) November 14, 2024
“This Is an Xbox [Tudo é Xbox] convida as pessoas a jogar com o Xbox em vários dispositivos e telas”, explica Craig McNary, diretor sênior de marketing do Xbox. “Ele mostra a evolução do Xbox como uma plataforma que se estende por todos os dispositivos, com visuais ousados, icônicos e divertidos e um tom alegre.”
Se ficou curioso, confira o vídeo abaixo:
A Microsoft criou uma série de anúncios que aparecerão na internet, em outdoors digitais e até mesmo nas laterais dos ônibus, projetados para deixar claro que laptops, TVs, PCs portáteis para jogos e até mesmo headsets de realidade virtual agora podem ser considerados um Xbox.
É o passo mais recente na estratégia de jogos contínua da Microsoft para alcançar jogadores além do console Xbox — algo que começou com a introdução do Xbox Cloud Gaming há mais de seis anos. Nos últimos meses, a Microsoft tem se referido a isso internamente como “Xbox Everywhere ”. A Microsoft também tem usado a mensagem foca em seu seu aplicativo Xbox TV para TVs Samsung e Fire TV sticks da Amazon no início deste ano.