Tunic: desenvolvedor fala sobre a próxima ação-aventura

A aventura de ação Tunic foi apresentada na E3 2018. Desde então, houve relativamente poucas informações novas e os fãs estão se perguntando quando poderão finalmente explorar a misteriosa ilha do jogo por conta própria. Sim, o jogo já tem muitos seguidores, mas felizmente está vivo.

Agora, o criador de Tunic, Andrew Shouldice, revelou alguns detalhes sobre o desenvolvimento e fontes de inspiração para o jogo em uma entrevista ao Xbox Wire.

Segundo ele, o desenvolvimento oferece novos desafios a cada dia e, no momento atual, o processamento de uma lista concreta de afazeres, uma vez que a maioria das perguntas sobre design de jogos já foram respondidas. A estrutura mudou pouco ao longo dos anos, mas as decisões exatas sobre os detalhes se cristalizaram.

Muitas pessoas continuam comparando Tunic com Zelda, e Shouldice não faze segredo do fato de que seu jogo foi particularmente influenciado pela primeira parte da série de jogos da Nintendo. Ele geralmente tem um fraco por jogos em que o jogador recebe apenas algumas instruções e precisa descobrir o que fazer sozinho.

No entanto, também há influências de certos aspectos de várias outras fontes, como a evasão perfeita e contra-ataque de Bloodborne, o vasto e ainda intimamente interconectado mundo de Dark Souls, o mundo destruído de uma poderosa civilização de Nausicaä e Laputa, os surpreendentes quebra-cabeças globais de La Mulana e Myst e outros.

Abaixo, temos algumas imagens:

Se Tunic conseguisse sintetizar tudo isso e transmitir pelo menos uma fração desses sentimentos aos jogadores, ele ficaria muito feliz, disse Shouldice.

Quando questionado sobre os quebra-cabeças do jogo, o desenvolvedor respondeu que não era um grande fã de salas de quebra-cabeças e que elas não representariam uma parte plausível do mundo do jogo. Em Tunic, os quebra-cabeças consistem nas perguntas “Como faço para chegar lá” ou “Para que posso usar isso”.

No entanto, Shouldice ainda desvia a data de lançamento ou período exato para Tunic, que os fãs esperavam há muito tempo. Até então, Tunic está sendo chamado de Zelda exclusivo do Xbox. Vamos ver.

O que vocês acham?

26 comments on “Tunic: desenvolvedor fala sobre a próxima ação-aventura

  1. acho q aquela história de q o felipe cobseguiu refund de cyberpunk é fake

    por isso q ele sumiu, tá desolado por ter pago 300 conto num jogo de merda q roda a 15fps 670p

          1. Eu entendo de hardware e montagem de PC desktops, mas voltado pra jogos eu não sei nada kkkkkk só console mesmo

          2. Eu passei um bom período da vida só como PC gamer, só fui voltar aos consoles com o PS4 Pro mesmo depois do meu Nintendo GameCube hehe
            E na real voltei porque fazer upgrade de hardware tava ficando muuuuito custoso. Então agora só mantenho um hardware ok pra jogar World of Warcraft e DOTA 2.

          3. É custoso mesmo, e parece que a tendência é cada dia ficar mais “pay to play”, como gamer de PC o único que joguei muito foi o Point Blank,. Alguns outros como GTA San Andreas Piratex e NFS Monst Wanted eu tbm dei uma brincada no meu falecido PC. De resto sempre tive console de mesa, começando do PS2 e até os Xboxs hoje em dia.

          4. É custoso mesmo, e parece que a tendência é cada dia ficar mais “pay to play”, como gamer de PC o único que joguei muito foi o Point Blank,. Alguns outros como GTA San Andreas Piratex e NFS Monst Wanted eu tbm dei uma brincada no meu falecido PC. De resto sempre tive console de mesa, começando do PS2 e até os Xboxs hoje em dia.

  2. Não, PD não colapsou os sonystas não, Confia.

    Tô rindo desse vídeo demais no final, maaanooooo que vergonha alheia pra um gringo que tem acesso ao N64 facilmente. Até o Irae que é sonysta assíduo, manja que PD é IP MS.

    Saca só:

    https://www.youtube.com/watch?v=zFADqachfSY

  3. consigo ver MUITOS problemas nesse jogo só pelos 15 minutos de gameplay

    -a artstyle tá muito tosca, é aquela artstyle onde os caras responsáveis fazem um monte de bagulho sem textura e com formato geométrico simples pra esconder a falta de habilidade técnica e artística
    -o jogo muito provavelmente é feito por zoofilos, claramente é feito pra furries
    -o boneco anda muito devagar
    -a barra de stamina não serve pra nada além de impedir o jogador de spammar o rolamento
    -não tem como cair das beiradas, todas as quedas tem paredes invisíveis
    -o level design é baby tier, completamente linear, uma interpretação extremamente amadora do level design de zelda 2d
    -os inimigos não tem nenhum moveset ou inteligência artificial, só andam até o boneco e esperam a sua vez de morrer

    enfim, não gostei, os caras claramente querem fazer um clone de zelda mas eles não conseguem replicar direito o level design e game design que faz zelda ser tão bom, então fica parecendo apenas uma cópia barata e não uma boa alternativa pra quem quer um zelda mas não tem um console da nintendo. espero que melhorem isso tudo antes de lançarem, mas acho difícil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *