Turn10 banirá usuários que utilizam símbolos racistas no Forza

A Xbox Game Studios levou a sério a luta contra o racismo. Recentemente descobrimos ações da 343 Industries contra jogadores que defendiam o racismo ou que atacavam diretamente outros jogadores com insultos intolerantes em Halo Online, agora é a vez dos criadores da franquia Forza.

O pessoal da Turn10 começou a agir contra os símbolos que causam racismo, escravidão ou que atacam diretamente a identidade de outras pessoas. Estamos falando de banir contas de jogadores diretamente. Um bom gesto que, embora atrasado, seja apreciado.

Adeus à bandeira confederada em Forza

Tudo começa com a bandeira confederada dos Estados Unidos, o estúdio proibiu seu uso em carros ou em qualquer competição pelo que simboliza. E, a propósito, é extensível a todos os jogos da franquia, incluindo o vertiginoso Motorsport, Street e Horizon. Para aqueles que não entendem o que significa o uso desse símbolo em questão, seria como usar a bandeira da suástica na Alemanha.

Como eu disse, embora seja tarde, qualquer medida que ajude a reduzir a tensão e o confronto entre usuários de videogames é sempre positiva. Se, por algum motivo, você usou esses símbolos, não faça mais e amadureça que estamos em 2020.

103 comments on “Turn10 banirá usuários que utilizam símbolos racistas no Forza

    1. Engraçado é o pessoal relacionar nazismo com racismo. Hitler matou muito mais pessoas brancas e Judeus, do que negros, foi uma parcela muito pequena. Acho que foi 13 milhões de mortos Eslavos, pessoas mais brancas que a neve. Negros mesmo foram poucos, até porque tinha poucos negros na Alemanha.

      1. Ah cara, na real, vá pro inferno. Cansei de você. Fanboy ridículo de Xbox. Passa pano pras piores escórias que temos na plataforma. E agora diz que não houve racismo no nazismo.

        Se você acha que racismo é só relacionado à cor da pele, cresça. Eslavos foram mortos por racismo sim. Hitler dizia que os poloneses eram “Untermenschen” (sub-humanos).

          1. Ele falou que era errado associar nazismo a racismo. Eu o corrigi, pois não existe nazismo sem racismo.

  1. Cara é irrelevante. 2k na Dlive jogando Forzinha. Enquanto DK pega 150 pessoas jogando o jogo da lacração. kkkkkkkkkkkk
    https://dlive.tv/xDzin

  2. A bandeira nazista eu entendo mas a bandeira confederada é muito relativo da interpretação da pessoa, quem acha que a guerra aconteceu exclusivamente por questões raciais recomendo dar uma lida, vc vai ver que aquilo foi só a gota d’água, as diferenças eram muito mais profundas, coisa ideológica mesmo.. eles podem fazer oq quiserem com o produto deles, mas na minha opinião essa é uma decisão muito autoritária com os consumidores

    1. Concordo com você. Mas eu sou liberal e legalista, quando apertamos OK lá nos termos aceitamos isso. O que posso dizer, estamos na casa deles. Se não gostou? Faça e venda seu próprio jogo para quem você quiser ou vai jogar Gran turismo.

      1. Qual seu ponto em falar tudo isso? Eu falei no fim do comentário que o produto é deles não tem oq fazer. Não entendi oq quis dizer c isso

          1. Eu acho que a gente pode fazer o seguinte raciocionio, afeta verdadeiramente alguém, alguém veh a bandeira e se sente com medo ou com dor?

            Se sim, porque não tirar quem liga pra uma bandeira faz outra.

            Outra pergunta e se a bandeira representa alguém que lutou por essa causa e os familiares ligam isso a algo positivo ou sentimental eles também teria o direito?

            Por exemplo eu evito usar camiseta de time por ter medo de sair na rua com ela, eu to perdendo um direito de sair com a camiseta do meu time, que eu fui la comprei, porém vai fazer realmente diferença na minha vida se deixar de sair com a camiseta do meu time? pra mim não.

          2. O problema que eu vejo é todo simbolo que algum maluco resolve usar seja proibido. Até o sinal de ok tá virando símbolo de ódio.

          3. ?
            ☝️
            Entendeu??

            Símbolo Ok!!!
            Facilmente confundido com “vai tomar no tu”.
            Ainda mais pra geração Nutela, dos nascidos de 2000 pra cá.

          4. Isso aí é o desde menos. O ok está sendo usado por supremacistas brancos como símbolo do movimento.

  3. É pelo jeito o Racismo, Homofobia tá enraizado numa parte da comunidade Xbox, vide o mestre das ovelhas aqui do Brasil.

    Lamentável, que a Microsoft não deixe isso proliferar

    1. Provavelmente o cara é tudo isso que ele critica ou pior mas quer aproveitar da causa para atacar alguém, pelo videogame dele ser menos poderoso e parecer um roteador gigante, provavelmente ele mataria qualquer um que falasse mal da Sony mas por não ter poder ele faz agressoes em sites de pessoas que tem preferencia pelo console mais poderoso, com a melhor rede online, com jogos que não são walksimulator filminho e tem multiplayer.

      Lamentável, que a Sony deixe isso proliferar.

  4. Isso ai é apenas Marketing com a dor dos outros, a Microsoft divulgou alguma pesquisa de pessoas falando que a bandeira afeta elas?

    No Rh da Microsoft eles tem essa preocupação? A pessoa que controla o Rh tem essa preocupação? A Microsoft que é uma Empresa Mundial luta e faz campanhas em paises que matam e perseguem pessoas de diferentes etnias ou culturas?

    Se não faz isso é só marketing

    Pelo menos a Xbox BR não mostra isso.

    1. Semana passada teve a semana dos LGBT, por incrível que pareça, no Japão, Rússia e outros países, eles não colocaram a bandeira LGBT. Ou seja, em países onde há de fato perseguição aos LGBT, eles não tem coragem de agir, pois seria banido do países e o dinheiro não viria. Isso tudo é pelo dinheiro e não pela causa.

      1. Sim, o triste é ver que não tem embasamento, pelo menos não é divulgado o embasamento e meio que só pra ir na onda e niguém criticar eles, nos paises que o assunto ta mais quente, triste ver as pessoas usarem o momento para roubar ou destruir pessoas que pensam diferente delas, é só maldade por maldade. Depois que esfriar eles vão continuar com racismo e vão ser maldosos e ainda destruiram pessoas no processo.

  5. Grande atitude! Triste é ver pessoas, inclusive neste website, defendendo racistas nos comentários. E pasme, já li comentários de negros defendendo esses criminosos.
    Nem sei o que dizer!

    1. talvez porque isso é liberdade deles você esta querendo tirar a liberdade de ambos para a ter a mesma opiniao que a sua, acho isso meio Ditador eim, eu teria medo é de você o que você faria se pudesse fazer algo com essas 2 pessoas. Eu acho mais triste o seu comentário acho que se você tivesse poder você mataria todos que pensam diferente de você.

    1. Eu defendo o direito de ser racista, mas não em jogo particular, quem faz as regras são a Microsoft. Dentro de uma sociedade, você tem o direito de escolher com quem quer se relacionar, ninguém vai te obrigar a gostar de uma pessoa negra, branca, japonesa, chinesa e ects, esse é um direito fundamental.

        1. Eu não sou polêmico, você precisa entender sobre liberdade individual. O que é ter liberdade e não ficar preso a um pensamento. Eu por exemplo não me relacionaria com um racista, acho isso idiota, mas você criminalizar a expressão, é algo perigoso. Inclusive é um bom momento por falar sobre liberdade, tem uma gorda que quer criminalizar a gordofobia, ou seja, qualquer piada de gordo/a, pode resultar em prisão.

          1. Claro, Hitler exercia sua liberdade de expressão também. Tudo normal! Viva a liberdade de expressão!
            Entenda: crime é crime. Não existe meio crime, existe a gravidade, mas todos são crimes e, portanto, passíveis de punição. O que você pensa ou acha que sabe não muda a lei. Hitler foi um criminoso em maior escala que os racistas de internet, mas esses também são criminosos, POIS COMETERAM CRIMES.
            Ficou bem didático. Acho que você vai entender.

          2. Hitler cometeu um crime não só com negros, mas com judeus e outras etnias. Se ele ficasse apenas no campo da expressão, tudo bem, mas ele foi além, ele matou de fato pessoas, isso é crime.

          3. No Brasil quase não se sabe o que é liberdade de expressão. Eu mesmo me canso de explicar que liberdade também é dizer merda na internet, mas as pessoas acham que se for contra a ideologia dela tem que ser destruída pq foi racista, faxisxta, malabarista e afins.

          4. Lindo, não entrei no mérito da classe a qual ele atingiu, mas sim no fato de que ele cometeu crimes, entende? Ele matou, portanto, praticou um crime. Racismo é crime, logo, quem o pratica, cometeu TAMBÉM UM CRIME.
            Se você não entendeu agora, ok. Você venceu. Eu desisto!

          5. Ele cometeu crime, pois não foi apenas palavras, ele literalmente caçou e matou pessoas, inclusive tirou a liberdade dessas pessoas de falar. Algo qual você está louco para fazer, tirar a liberdade individual das pessoas.

          6. Você me acusa o tempo todo, mas acabou de postar mais um comentário promovendo pessoas que cometeram crimes! É o fundo do poço!

          1. Minha simpatia com racista é longe de mim, mas você teria o direito de falar merda em um mundo livre. Mas duvido que tivesse amigos com pensamentos racistas como o seu.

          2. Quem defendeu racistas foi você, e eu tenho as provas logo acima do meu comentário. Não seja leviano. Agora prove que eu sou quem você disse e prove que sou racista. Lembrando que caso seja mentira sua, uma falsa acusação, você estará cometendo um crime.

          3. Da mesma forma que vc me acusa de ter simpatia com racista, interpretação de texto passou longe de você.

          4. “Eu defendo o direito de ser racista”, by KingsGoku Mil Grau.
            “Mil grau”. Não poderia ser diferente.

            Eu até nutria uma simpatia pela sua pessoa, mas percebi que você não passa de um adolescente, doido pra botar suas “verdades” pra fora, mesmo que essas sejam absurdas e danosas. No fim, você, como todo adolescente, gosta do Goku e quer ser ouvido, apenas isso. O tempo te dirá que as maiores besteiras que proferimos na vida são as “verdades” da adolescência.
            Boa noite!

          5. Desculpe, mas quem está sendo adolescência é você, eu costuma dizer que na adolescência, todos nós somos socialista, acreditamos em um mundo cor de rosa, colorido, eu já fui assim, mas depois descobri o lado liberal do mundo, foi ai que me encontrei como pessoa. Assista o canal do Monark, ele fala mais sobre o ”direito de ser racista”, tu acha ele um racista? Quando falo em ”direito de ser racista”, falo sobre liberdade de expressão, sem agressão a outras pessoas, sem proibir o direito de ir e vir de outra pessoa, simplesmente defendo o direito do cara falar, não gosto de você, simples assim, ninguém pode te obrigar a se relacionar com pessoas que você não gosta.

      1. Racismo é crime.

        O furto é um crime, se você defende o direito de furtar, mas é contra furto é no mínimo estranho. Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, e pouco importa se você sabe disso ou não. Um dia a vida te ensina.

        1. Palavras ou imagens não é agressão.
          Esses dias vi uma imagem da cabeça do Bolsonaro, morta e cheio de sangue, segurada por uma negra, uma imagem forte, mas que não teve nenhum time de crime ali.

          Assista ao vídeo. Monark vs Advogado.
          https://youtu.be/irjLqiXN4g0

        2. A pessoa se dizer “Racista” não faz com que ela tenha praticado racismo, mas a partir do momento que ela prática aí é diferente né Jorge, tu é advogado e não entende isso? E outra, a pessoa pode sim se dizer racista, mas não faz com que ela tenha praticado injúria racial, sou pardo e não quero que censurem um racista por ele se dizer racista, ele só será ilegal quando prática a injúria sobre alguém.

      2. “Eu defendo o direito de ser racista” como assim cara? Que merda tu tá falando? Quanto mais vejo vc tentar explicar, pior fica!

      3. Opa! Você tá misturando as coisas, você pode ser preconceituoso, todo mundo tem preconceitos, não pode discriminar isso é crime. Ser racista é ter o preconceito e praticar, ou seja, discriminar.

      4. Eu entendi o que você quis dizer, que internamente você teria esse “direito”, porém eu acho que isso não funciona em um jogo online como forza, eu entendi que você defende o cara offline poder fazer isso já que não afetaria outra pessoa, e pelo que foi expresso pela Turn 10 mesmo offline ele tomaria Ban e seria justo porque é uma regra privada de uma empresa, porém acredito que o ban teria que ser para qualquer pessoa que usou desse tipo de coisa e hoje vemos que e meio seletivo se você é amigo do cara la dentro pode, você tem o direito até o momento que isso vaza para sociedade, afetando outras pessoas isso acaba se tornando algo ruim, se você se fechar em um quarto escuro offiline você pode ser o que quiser o complicado e quando isso afeta outras pessoas eu acho que precisamos evoluir e nos tornar pessoas melhores respeitando todas as pessoas igualmente, o problema é que eu não vejo isso nem nas pessoas que dizem que lutam a favor da causa, eles são pessoas ruins tão quantos as outras apenas socialmente fingem em se comportar diferente por ser favoravel.

    2. É engraçado ver vcs pegando um problema sério como incel e falando de forma jocosa e debochando disso, ironicamente é o mesmo pessoal que vem falar de respeito e igualdade. Por isso que os únicos que levam esse discurso a sério são os que querem ganhar algo com isso.

      1. Cara, o problema psicológico dos incel não é motivo pra eles emporcalharem a Internet com o ódio que eles tem de todo mundo.

  6. A bandeira dos Confederados é um assunto muito espinhoso.

    No Forza, quem usa ela é quem faz aqueles montes de pinturas do Charger General Lee, um carro que tinha a bandeira do teto por razões humorísticas, jamais racistas. Só uma única vez que eu vi a bandeira ser usada fora desse contexto, e foi num Challenger Hellcat, unicamente pra invocar as raízes tradicionais do carro, considerado o herdeiro dos muscle cars dos anos 1960. Com fins racistas, nunca vi.

    Outro símbolo que foi banido foi a bandeira nacionalista japonesa, a do Sol Nascente. Porém, esse símbolo é também muito utilizado sem conotação racista, pois a Liberty Walk, oficina de personalização japonesa, usa uma versão da bandeira em um de seus adesivos. Também existem carros japoneses aos montes com versões dessa bandeira, sem nenhum significado racista, apenas um remoto nacionalismo.

    Eu penso que não deveria ser proibido. Só a suástica mesmo. E homenagens a políticos quaisquer.

      1. Eu tenho quase certeza que a Microsoft só se manifestou a respeito porque, nessa onda de protestos antirracistas, começaram a reportar em massa dentro do jogo os General Lee. Porque é a única coisa que eu sei que tem a bandeira. Quase ninguém usa mais, por ser tabu.

        Daí entrou outras coisas no bolo, como a bandeira do Sol Nascente, que se não me engano até era a bandeira do Japão até perderem a 2a Guerra, mas hoje em dia o significado preconceituoso dela é quase desconhecido no Ocidente. Quem se sentiria ofendido por essa bandeira seriam os chineses, mas… sei lá.

      1. ESTUDANDO seu burro. Simples. Vá pro mundo real q vc saberá sobre os conflitos mundiais e as marcas q eles carregam.

  7. Na minha opinião Jorge, Turn10 não banirá usuários que utilizam símbolos racistas no Forza não, eu sou racista e eu defendo o racismo também. Na minha opinião. Ok Jorge.

  8. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão do Estado democrático. A divergência de ideias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada.

  9. Se eu colocasse num carro o simbolo da Foice e de um Martelo ou uma estrela vermelha com o número 13 dentro então eu ficaria de boa. Já sei, vou pintar o meu carro de arco-iris.

  10. A onda da lacraçao tá tão xarope que agora nos Simpsons as minorias só podem ser dubladas por dubladores da raça/etnia correspondente. Agora se identifica a cor do dublador pela voz. É muito mimimimi.

  11. Achei que iriam falar de como seria o jogo, a primeira noticia foi pra turma do POLITICAMENTE CORRETO……microsoft é a empresa mais progressista de todas…e bandeiras com xingamentos as religiões, bandeiras comunistas, socialistas será que essa empresa progressista, vai banir tbm…..cara estão querendo calar as pessoas que pensam diferente da esquerda….Quem que joga forza olhando as cores dos carros?

  12. Até o humor perdeu a graça nos dias de hoje por causa de tanto mimimi, sou branco e tal, então podem dizer que não tenho moral pra falar sobre isso, mas quando criança sofria muito bullying por causa do cabelo “tigelinha”, e na adolescência por vários outros fatores, já apanhei muito, inclusive de ganguezinhas de escola, sobrevivi a isto e hoje sou o home que eu sou, mas se pudesse voltar no passado eu teria deixado tudo como está, pq tudo em nossas vidas nós fortalece. Até os trapalhões, Hermes & Renato, entre outros não podem ser transmitidos na TV graças a essa geração que só sabe reclamar da vida, mas vive em uma telinha de no máximo 6 polegadas no Instagram, fazendo fotinhos lacradoras e se achando o máximo, pessoalmente não sabe se comunicar nem com uma criança, geração tecnologicamente avançada e com déficit de amadurecimento emocional e mental.

  13. Com essas políticas , espero que o Forza 8 seja um fracasso total, não apoiarei essas políticas anti liberais, gosto muito de forza, mas a liberdade vem antes de tudo para mim…

  14. A real é que muita, mas muita gente no mundo hoje é racista. Tem racista branco e racista preto também. Muitos mesmo! Só que tudo caladinho e quietinho sem coragem de dar a real pq o mundo hoje é um saco e uma merda. Você tem que ser gay pra ser uma pessoa boa, tem que ser negro pra nao ser racista e tem que fumar maconha pra ser legal. Quem não se encaixa em nada disso é taxado de algo e as empresas estão se vendendo pra essa modinha ridicula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *