Em uma recente teleconferência, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, disse que a empresa tem recursos para se manter independente, mas ainda considerará todas as propostas de aquisição, ou seja, para ser vendida. Relatando sua declaração foi o analista da indústria de videogames Daniel Ahmad, mais conhecido como ZhugeEX.
Ahmad destacou ainda que a resposta de Guillemot, chegando a uma pergunta feita por um dos presentes na teleconferência, é genérica e não diz muito, pois é a mesma que qualquer CEO de qualquer empresa teria dado de forma situação semelhante. Em suma, é a resposta diplomática clássica, porém interessante porque mostra certa abertura sobre o assunto, com a Ubisoft ciente de como seu modelo baseado em propriedades e ativos intelectuais é muito procurado pelas empresas de tecnologia do mundo dos jogos.
Yves on the conference call said Ubisoft can remain independent, but any offer to buy them would be reviewed.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) February 17, 2022
Deve-se dizer que já ouve tentativa de compra para Ubisoft, mas o próprio Guillemot enfatizou o quão essencial era a independência para a empresa. Pelo visto as coisas mudaram neste meio tempo e a Ubisoft não está descartada para aquisições.