A Ubisoft está atraindo a atenção de várias empresas que podem estar interessadas em adquirir a francesa, de acordo com um relatório da Bloomberg. Duas empresas em particular – Blackstone Inc. e KKR & Co. – supostamente investigaram a editora do jogo, mas a Ubisoft não teria entrando em “negociações sérias” com nenhum comprador em potencial.
Ambas as empresas mencionadas acima estariam nos estágios iniciais da análise da Ubisoft. Segundo fontes da Bloomberg, “não há certeza de que nenhum dos pretendentes prosseguirá com as ofertas”. Além disso, não se sabe se os acionistas da Ubisoft gostariam de buscar um acordo, revelou o relatório. Em comunicado à Bloomberg, a editora francesa de jogos disse que seu forte portfólio permitiria à empresa capitalizar novas oportunidades na indústria de videogames, caso surgissem.
Ubisoft stock up 11% on buyout interest according to a new bloomberg report. https://t.co/V8fvVSjmJC
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) April 22, 2022
Basicamente, então, nada de concreto está acontecendo no momento, mas o relatório parece ter um impacto positivo no preço das ações da empresa. Conforme observado pelo analista Daniel Ahmad, o preço das ações da Ubisoft saltou 11% após a divulgação do rumor.
A Ubisoft bloqueou anteriormente uma tentativa hostil de aquisição da empresa francesa Vivendi SE, que durou cerca de dois anos antes que a Vivendi decidisse se desfazer da Ubisoft em 2018.