As semanas foram bastante movimentadas para a Ubisoft, as notícias de uma possível venda da empresa e seus movimentos internos causaram muita conversa sobre o estúdio. Com tudo isso acontecendo, é importante explicar quais são as verdadeiras intenções da Ubisoft, bem como quão verdadeiros são os rumores de sua possível venda.
Durante a mais recente teleconferência de resultados resgatada pela VGC, Yves Guillemont, CEO da Ubisoft, deixou claro que a intenção não é colocar a empresa à venda, reiterando que ainda têm capacidade financeira para se considerar um estúdio independente.
Nossa posição geral é clara e bem conhecida. Como dissemos em fevereiro passado, temos tudo o que precisamos para permanecer independentes. Temos o talento, a escala industrial e financeira e um grande portfólio de IPs poderosos para criar valor maciço nos próximos anos .
Algumas coisas também foram discutidas na teleconferência sobre a importância de permanecer relevante, um fator chave é que há muita especulação acontecendo agora. Não se pode dizer que seja um movimento premeditado, mas é claro que “flertar” com outras empresas para receber ofertas aumenta o valor de mercado e a movimentação de ativos.
A especulação atual está expondo o verdadeiro apelo e valor de nossos ativos e nosso potencial de criação de valor.
Conforme mencionado acima, como uma empresa de capital aberto, é uma boa prática que nosso conselho analise qualquer oferta no interesse de todos os acionistas e de nossas excelentes equipes.
A Ubisoft continuará sendo um estúdio independente que lançará gradualmente novos jogos; Além disso, com a possível aliança com o Game Pass, podemos ter certeza de que uma compra direta pela Microsoft da Ubisoft não seria totalmente necessária. Por enquanto, tudo permanece em especulação, estaremos atentos a qualquer atualização do case e dos jogos que estão saindo.