Ubuntu agora está disponível na Windows Store, o Android será o próximo?

satya-nadella-linux

Em maio, em sua conferência para desenvolvedores Build 2017, a Microsoft anunciou que o Ubuntu, o SUSE e o Fedora estavam vindo para a loja do Windows 10. Agora, o Ubuntu está disponível para download na loja.

Os usuários serão capazes de baixar o Ubuntu da loja como se fosse um aplicativo executado no Windows 10. Isso permitirá que sejam executados aplicativos Linux e Windows lado a lado em seus PCs sem inicialização dupla. No entanto, essa funcionalidade não chegará oficialmente até que o lançamento do Windows 10 Fall Creators Update, no mês de setembro.

Contudo, aqueles que usam as versões mais recentes do Windows 10 Insider Preview já podem baixar e instalar o Ubuntu em seus PCs. No mês passado, o SUSE Linux Enterprise Server e o openSUSE Leap também abriram caminho para a Loja do Windows para Insiders.

ubuntu-store

Android

A Microsoft chocou a muitos ao disponibilizar tais subsistemas do Linux na própria Windows Store. Outro momento peculiar, a empresa já colocou um subsistema do Android no Windows Phone para dar vida ao Projeto Astoria.

Claro, tais ferramentas até então foram voltada aos programadores, mas não duvide se um dia o próprio Android apareça para ser baixado na Windows Store. Atualmente, existem vários emuladores de terceiros e de instalação e uso simplificado. Não seria impossível.

O que vocês acham desse amor da Microsoft pelo Linux?

Baixe o Ubuntu na Windows Store

33 comments on “Ubuntu agora está disponível na Windows Store, o Android será o próximo?

          1. Rapaz não é de se duvidar viu, pq ela ganha por produto feito e a Google so ganha quando o usuário gasta na loja ou assina seus serviços.

            Se você não comprar nada ela ainda ganha com propaganda, no mais ela não tem renda nenhuma com o Android.

          2. Na verdade há muito mito e exagero nessas afirmações internet a fora. As patentes são pagas apenas por algumas empresas, como a Samsung, quando disponibiliza certos recursos em seus aparelhos, não são todos. O valor passado para a Microsoft em um top de linha, por exemplo, chega a pouco mais de 10 ou 20 dólares. A questão é que ela não recebe isso da maioria dos Android comercializados, pois as fabricantes chinesas, por exemplo, não pagam. Sem contar o fato de que a Samsung e outras estão conseguindo derrubar esses dólares a serem pagos em todas as vendas. Não duvido que elas simplesmente aumentem o valor em 10 ou 20 dólares fora de seu orçamento e lucro só pra não sair perdendo com nada. Já o Google ganha infinitamente mais que a Microsoft ou qualquer empresa com a venda de cada Android: relatórios apontam o valor que cada usuário Android dá para a Google por ano com a venda de dados e propaganda direcionada: quase 500 dólares por usuário anuais. Aí vc percebe que no fim das contas a Google pode estar faturando mais que qualquer outra empresa que comercializa hardware e software para smartphones sem ter que fabricar um único telefone (tirando sua própria linha, PIXEL, feita para servir de modelo). Se bobear a Google com propaganda no Android ganha até mais que a Apple no mobile. Essa ideia de que a Google paga pelas patentes da Microsoft é bem errônea, pois são as fabricantes (algumas) que se encarregam disso.

          3. Samsung não derrubou nada, ela apenas fez vários acordos com a Microsoft para não pagar as licenças.

            Viver de propaganda é ridículo! Ainda mais quando o usuário ainda paga para ver.

          4. Parte das receitas da Microsoft também vem de propagandas, ou você acha que ela não vende os dados dos usuários de seus produtos grátis? Nos termos de uso vc dá permissão pra isso. Google é uma empresa que nasceu de um mecanismo de busca, nada mais natural que ela tenha a maior parte das suas receitas tiradas daí. Apesar de hoje eu usar Android (tive dois Windows Phone), sempre detestei grandes corporações. Nunca fui com a cara da Microsoft é nem da Google. Só não tenho como negar que o Android evoluiu muito, a ponto de estar bem adiante do Windows 10 Mobile. Não existe empresa santa nesse ramo, usamos qualquer sistema sabendo que nossos dados são coletados e no Windows não é diferente. A diferença entre as duas empresas é que o modelo de negócios do Google com o Android a tornou a segunda maior empresa do mundo em valor de marcado, enquanto a Microsoft como terceira apenas teve prejuízo com o Windows Phone/10 Mobile.

          5. Já viu que quase 80% das receitas da Google é por propaganda.
            Já viu que o percentual da Microsoft nem passa dos 10% salvo engano?

          6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Leia o contexto do comentário e depois comente!
            Seja menos burro!

  1. Instalei há alguns meses mas não gostei do desempenho. Daí instalei o Ubuntu mesmo em minha maquina, em dual boto. O desempenho da linha de comando é muito melhor. Será que melhoraram o desempenho desde então? Vou testar

      1. Ubuntu agora está disponível na Windows Store, o Android será o próximo?

        […]

        O que vocês acham desse amor da Microsoft pelo Linux?

          1. Sim, respondi. Não como um retardado igual você do tipo:

            Alguém pergunta: Onde está o carro azul?
            Então você responde: O carro azul está lá na rua.

            Quando respondi que já tem o openSUSE no Insider rodando muito bem, inclusive um ambiente desktop, a resposta é de que a Microsoft está realmente comprometida em oferecer uma boa experiência através do subssistema Linux, então esse amor pelo Linux está trazendo bons resultados.

            Já sobre se o android será o próximo, dei a entender que por enquanto apenas o openSUSE está por vir, pois já está disponível para os insiders.

        1. Ubuntu agora está disponível na Windows Store, o Android será o próximo?
          openSUSE já tem na store do Insider.

          Ubuntu agora está disponível na Windows Store, o Android será o próximo?
          openSUSE já tem na store do Insider.

          Ubuntu agora está disponível na Windows Store, o Android será o próximo?
          openSUSE já tem na store do Insider.

          O que vocês acham desse amor da Microsoft pelo Linux?
          openSUSE já tem na store do Insider.

          O que vocês acham desse amor da Microsoft pelo Linux?
          openSUSE já tem na store do Insider.

          O que vocês acham desse amor da Microsoft pelo Linux?
          openSUSE já tem na store do Insider.

          Parece aquelas crianças com retardo mental, que se pergunta algo e ela responde outra coisa.

      1. Pra quem quer conhecer o linux e tem preguiça de instalar o vmware, vale a pena.

        Claro, não tem o mesmo desempenho de uma máquina real, mas quebra o galho

  2. Decisão inteligente, o auge dos pcs passou, on linux nao apresenta mais uma ameça real ao domínio do windows, assim como o windows nao representa qualquer ameaça a android e ios no mobile atual, logo ao invés de permitir que usuarios continuem se “isolando” no linux, agora o usuario vai usar linux como um app no windows, gastando ainda mais tempo no sistema deles e diminuindo tbm a quantidade de apps q sera instalado dentro no linux, visto q ele poderá te-lo instalado em apenas um sistema, o windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *