Um desenvolvedor do Xbox admite que fundos dinâmicos usam muita memória

Uma das novas funções e recursos trazidos para os consoles do Xbox Series X|S foram os temas dinâmicos, que deram nova vida ao desktop principal do Xbox. Muitos fãs têm pedido mais personalização, mas infelizmente é difícil, já que um desenvolvedor do Xbox admitiu que temas dinâmicos usam muita memória do console.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o líder de engenharia do Xbox, Eden Marie, respondeu a um jogador que perguntou a ela após uma postagem em que ela mencionava os novos papéis de parede dinâmicos que foram adicionados. O jogador perguntou por que os vídeos ou clipes de conquistas não podiam ser colocados como fundos dinâmicos na tela principal, ao que Marie respondeu de forma clara e precisa.

Tudo parece indicar que a memória RAM destinada a ser utilizada no início da interface Xbox é limitada, portanto, adicionar vídeos ou clipes ultrapassaria em muito esse limite, não permitindo esta função. Eden Marie disse (traduzido): “ Infelizmente, você nunca verá plano de vídeo em movimento completo. Não há memória suficiente no início para isso”. Por esta razão, os jogadores que desejam usar vídeos como papel de parede podem não ficar felizes com essa notícias.

No entanto, os fãs realmente gostaram da opção de temas dinâmicos, com novas opções sendo adicionadas o tempo todo que tornam o console mais personalizável. Teremos que esperar para ver se no futuro eles permitirão esta opção graças a uma configuração do sistema operacional, mas hoje e no curto prazo, esta opção não é possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *