Um grande vazamento atingiu Halo, revelando 26 anos de conteúdo e informações sobre a série

A série Halo sofreu um enorme vazamento de documentos e informações, o que levou à publicação na internet de uma grande quantidade de elementos incluindo ferramentas de desenvolvimento, conteúdo inédito, builds de desenvolvimento de capítulos anteriores e até mesmo alguns fragmentos de vídeo do primeiro protótipo de Halo, quando ainda era um jogo de tiro em terceira pessoa.

Parece que são cerca de 90 GB de dados que remontam a 1998, quando a Bungie tinha acabado de lançar Myth 2: Soulblighter e estava começando a experimentar o que se tornaria uma série marcante na história dos jogos de tiro em primeira pessoa.

O vazamento também teria ocorrido em uma circunstância bastante desagradável, pois derivaria do acesso reservado pela 343 Industries a um grupo de mods que esteve envolvido na recuperação e reconstrução de alguns conteúdos cortados de capítulos mais antigos.

Aparentemente, este deveria ser o projeto Digsite, que deveria levar a algum tipo de republicação de materiais antigos do Halo, mas que aparentemente resultou em um vazamento não autorizado de documentos.

Os materiais foram divulgados na internet e começam a surgir no X e em alguns sites, mas são documentos que não deveriam ser publicados, embora se refiram a elementos hoje muito antigos, mas têm algum interesse histórico.

Particularmente interessantes, por exemplo, são alguns vídeos como o visível na mensagem acima, que mostra o protótipo do primeiro Halo: Combat Evolved quando ainda era construído como um jogo de tiro em terceira pessoa, provavelmente baseado no Mac como era originalmente suposto estar no projeto da Bungie antes do acordo com a Microsoft Xbox.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *