O estúdio Halo 343 Industries tem se concentrado fortemente em Infinite nos últimos anos, enquanto a Microsoft tentava dar nova vida à série após a difícil jornada que foi Halo 5. Embora tenhamos gostado muito do lançamento da equipe em 2021, parece que poderíamos ter visto muitos estilos diferentes de Halo nos últimos anos se a 343 e o Xbox fossem mais receptivos.
No Twitter, o ex-desenvolvedor líder do Halo, Kevin Schmitt, respondeu à angústia dos fãs sobre “ideias do Halo que foram lançadas” ao longo dos anos, mas que no final das contas nunca receberam sinal verde. Schmitt diz que houve “20-30 ideias de jogos” lançadas ao longo de 12 anos, incluindo experiências com “tema ODST”. Aqui está a postagem completa do desenvolvedor sobre o assunto:
We must have pitched 20-30 game ideas over the 12 years I was there that would have totally worked in the Halo universe. Many SP & MP ODST themed ones. Some galaxy-spanning, some more intimate…and one that was really dark. lol.
— Kevin Schmitt (@kevindschmitt) February 18, 2024
Schmitt trabalhou em Halo de 2011 a 2023, enquanto a 343 Industries colocava sua marca na famosa franquia Xbox. É seguro dizer que a equipe poderia ter seguido uma direção totalmente diferente ao longo desses anos, mas, infelizmente, eles se concentraram principalmente nas entradas da linha principal até agora. Mesmo assim, Schmitt fez questão de não culpar a Microsoft pela forma como as coisas aconteceram.
Been in gamedev for almost 30 years. Probably pitched well over a hundred games. There are thousands of reasons they don’t get made. It’s rarely corpo greed or some other nefarious reason. I find it’s a lot about timing.
— Kevin Schmitt (@kevindschmitt) February 19, 2024
Curiosamente, esta discussão no Twitter começou com tweets sobre Helldivers 2, e como alguns ex-desenvolvedores da 343 aparentemente lançaram algo semelhante a esse conceito em um estágio – embora no universo Halo, é claro.